Diversão e Arte

Tande, medalista olímpico de vôlei, lança livro nesta quinta em Brasília

'A vida é um jogo', da Editora Agir, fala de motivação por meio da biografia do ex-jogador de vôlei

Adriana Izel
postado em 22/08/2019 06:00
Tande
Medalista olímpico, ex-jogador de vôlei, comentarista, palestrante e agora escritor. Essas são algumas das alcunhas de Alexandre Ramos Samuel, o Tande, que estará nesta quinta-feira (22/8) em Brasília para lançar o primeiro livro da carreira, a obra A vida é um jogo. O ex-atleta desembarca na capital para participar de uma sessão de autógrafos a partir das 19h na Livraria Leitura, no Pátio Brasil Shopping.

Esse será o retorno de Tande a Brasília, cidade em que morou durante dois anos e que foi importante na trajetória esportiva dele. "Morei na 103 Norte. Amaria reencontrar meus amigos da época em que morei em Brasília no lançamento. Será um reencontro com a minha adolescência, com grandes amizades, com a cidade que me voltou a projetar no vôlei. Tenho uma gratidão por Brasília, pelas amizades, pela minha volta ao voleibol", conta. A trajetória no quadradinho, inclusive, faz parte dos relatos do livro, formado por 208 páginas.

A vida é um jogo é um livro motivacional que se utiliza da biografia vitoriosa de Tande no esporte para estimular os leitores a superar obstáculos, em qualquer área da vida, seja pessoal, seja profissional. "As pessoas sempre me perguntavam quando eu ia lançar um livro. Isso desde as Olimpíadas de 1992. Mas eu não queria escrever, falava que não era a minha praia. Mas chegou um momento que estou vendo só notícia ruim, a inflação e o desemprego gigantes, estou dando muita palestra para empresas, pensei que dava para pegar dois ganchos: o lado de atleta, de superação, de resiliência, de gratidão e transformei isso em um paralelo com o mundo corporativo. Num país com milhões de desempregados, é uma reflexão para as pessoas saírem da zona de conforto e enxergar uma capacidade", revela.

SERVIÇO
Capa do livro A vida é um jogo, de TandeLançamento do livro A vida é um jogo
Livraria Leitura (Pátio Brasil). Nesta quinta-feira (22/8), às 19h. Lançamento do livro A vida é um jogo, do ex-jogador de vôlei Tande, com sessão de autógrafos do autor. Entrada franca. Preço do livro: R$ 39,90. Classificação indicativa livre.

A vida é um jogo
De Alexandre Ramos Samuel ; Tande. Editora Agir, 208 páginas. Preço: R$ 39,90.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação