Publicidade

Correio Braziliense

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (22)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 22 de agosto, de acordo com cada signo


postado em 22/08/2019 06:00

Horóscopo desta quinta-feira (22/8)(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo desta quinta-feira (22/8) (foto: Stan Honda/AFP; CB)

O futuro conversa contigo

Data estelar: Lua míngua em Touro

O futuro conversa contigo porque é real. Quantas vezes te aconteceu de pensares em alguém cujo encontro seria improvável e no mesmo dia uma coincidência o produziu? Apesar de ser essa uma realidade que abre teu entendimento a um horizonte de funções que nossa pretensa modernidade não tem recurso científico, psicológico, filosófico ou tecnológico para explicar, continua sendo tratada como mera coincidência ou casualidade. Se assim fosse, não aconteceria com todos os seres humanos, apenas com uma porção estatística. Os fatos não mentem, o futuro é real, ele conversa contigo, te indicando que há uma porção da realidade que é teu destino construir, mediante o uso de teus recursos intelectual, emocional e físico. Isso, porém, não acontecerá apenas porque nasceste, mas porque te atrevas a ser o humano que podes ser.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Algumas questões terão de ser sacrificadas para que outras subsistam e adquiram maior relevância. Várias pessoas serão sacrificadas junto com esse movimento também. Essa é a parte delicada da história. O que fazer?

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Mesmo que no ambiente próximo o clima seja de discórdia e conflito, sua vida inteira não há de se resumir a isso. Há muito mais em andamento, muita coisa acontecendo além dos conflitos que não se pode resolver.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Nada de falar o que vier à mente, porque agora é um desses momentos em que as pessoas estão todas alarmadas contra o que pareceria ser contra elas, mesmo isso não sendo verdade. Meça suas palavras, isso vai ajudar.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Melhor você tentar um entendimento emocional do que esperar que dos diálogos saiam esclarecidas todas as pessoas envolvidas. Ofereça gestos de simpatia e apoio, coisas sutis que façam as pessoas se sentirem integradas.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Você não precisa ter razão, o que você precisa é colocar suas razões em prática para demonstrar com seu exemplo que sua posição é mais eficiente. Talvez a prática não comprove isso, mas oferecerá a chance de aprimorar.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Ainda que as coisas que acontecem façam você reagir com excessiva emotividade, procure recuar o quanto antes logo depois de isso acontecer. Evite seguir a linha de excessos emocionais, porque não levará a nada interessante.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Melhor não discordar frontalmente das pessoas que pisam em seu calo nesta parte do caminho, porque este é um momento no qual sua alma não tem força suficiente para lhes fazer frente. Procure agir tangencialmente.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Quando as pessoas cometerem erros, faça a gentileza de não as criticar duramente, não importando quantas vezes tenham elas repetido os mesmos erros. As críticas solidificariam os erros, o tiro sairia pela culatra.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Nada de grandes voos hoje, porque ainda que sua alma aventureira esteja sempre com os olhos voltados ao futuro, há todo um aqui e agora cheio de tarefas para você dar conta. Isso é o melhor para hoje.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Por um instante parecerá imprescindível arriscar muito e investir além da conta, porém, se você resistir a esse instante e deixar acontecer uma leve demora, aí perceberá o quanto as ilusões se misturam com os sonhos.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

É inútil tentar convencer quem quer que seja de que suas razões são maiores e melhores, nem a mais lúcida das boas vontades conseguiria essa proeza. Nunca tente esclarecer alguém que não pediu para ser esclarecido.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Quando precisar de ajuda, não silencie, faça propaganda aberta e ampla de sua necessidade. Porém, não espere que a mão amiga se estenda de imediato na sua direção, nem tampouco que essa venha das fontes pertinentes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade