Diversão e Arte

Festival Honk traz fanfarras do país para apresentações no Distrito Federal

Vinte e cinco grupos selecionados realizarão shows por três dias em diferentes locais da capital federal

postado em 22/08/2019 12:48
Grupo de fanfarrra Obscênicas (SP) é um dos confirmados no Honk

O Distrito Federal recebe, de 22 a 25 de agosto, o festival Honk. Nele, 25 grupos de fanfarras de rua de todo o Brasil se apresentarão em diferentes localidades, inspirado em uma criação norte-americana. As bandas contemplam instrumentistas e músicos que saem em marcha, tocando canções e animando o público que acompanha.

Na programação da capital, destaque para 23 de agosto (sexta-feira), quando todas as fanfarras estarão reunidas no Setor Comercial Sul para apresentações de 20 minutos. De 18h30 até 3h, todos os grupos terão espaço para mostrar o trabalho ao público presente.

No sábado (24/8), os grupos se espalham por todo o Distrito Federal, em apresentações ao mesmo tempo e em diferentes lugares. UnB, Vila Telebrasília, Ceilândia, São Sebastião e Paranoá são alguns dos espaços ocupados pelas bandas. Na última data, no domingo (25), dois desfiles de fanfarras com percursos diferentes ocorrem no Parque da Cidade, em clima de carnaval, com o público atrás das fanfarras.

Serviço
HONK! BSB 2019
22 de agosto, às 18h. Roda de conversa sobre espaço público, arte urbana e participação social na Universidade de Brasília.
23 de agosto, às 18h30. Apresentações com todas as bandas de fanfarra no Setor Comercial Sul.
24 de agosto, a partir das 11h. Fanfarras em apresentações espalhadas pelo Distrito Federal.
25 de agosto, às 13h. Desfile das fanfarras no Parque da Cidade.

O evento tem entrada franca e classificação indicativa livre.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação