Diversão e Arte

Angela Davis visita o Brasil em outubro para lançamento de livro

A escritora irá lançar o livro 'Uma autobiografia' em São Paulo e no Rio de Janeiro

postado em 22/08/2019 12:44
Esta será a sétima vez que a escritora visita o Brasil
Conhecida pela luta contra a discriminação racial e pela igualdade de direitos das mulheres, a ativista estadunidense Angela Davis vem ao Brasil em outubro para lançar o livro Uma autobiografia. Desta vez, a filósofa, que já passou pelas terras brasileiras seis vezes, visitará São Paulo e Rio de Janeiro.

Em evento promovido pela editora Boitempo e pelo Sesc São Paulo, entre 15 e 19 de outubro, a professora vai encerrar o seminário Democracia em colapso? com a palestra A liberdade é uma luta constante.

Em sua visita ao Rio de Janeiro, a escritora receberá a Medalha Tiradentes, uma homenagem da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A iniciativa é da deputada Renata Souza, primeira mulher negra no comando da Comissão de Direitos Humanos da Alerj.

Já para a apresentação em São Paulo, as inscrições começam em 25 de setembro (curso e pacote integral do ciclo) e 9 de outubro (venda de dias avulsos do ciclo de debates) e podem ser feitas pelo site do evento. Ainda não há informações sobre preços e horários.
Serviço
Conferência Liberdade é uma luta constante. Em 19 de outubro no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme,195). Inscrições estarão abertas a partir de 25 de setembro no site: www.democraciaemcolapso.com.br.

Palestra no Auditório Ibirapuera. Em 21 de outubro no Auditório do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana; Portão 3).

Angela Davis no Rio de Janeiro. Conferência e recebimento da Medalha Tiradentes, da ALERJ em 23 de outubro no Armazém da Utopia (Av. Rodrigues Alves, 299 - Gamboa)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação