Diversão e Arte

Lana Wachowski será diretora e roteirista do quarto filme de 'Matrix'

A americana dirigiu os primeiros filmes da franquia ao lado da irmã Lily Wachowski

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/08/2019 18:36

Lana Wachowiski será diretora e roteirista do quarto filme de 'Matrix'

O anúncio do retorno da franquia de Matrix às telas de cinema animou os fãs do clássico cinematográfico do fim dos anos 1990. Desta vez, a notícia que abalou o coração dos admiradores foi a divulgação do nome de Lana Wachowski como diretora do próximo longa.

A emoção dos fãs é fácil de ser compreendida já que ela dirigiu as primeiras produções ao lado da sua irmã e também diretora Lily Wachowski. Em material de divulgação, Lana parece animada com o retorno da franquia. "Muitas ideias que eu e Lilly exploramos 20 anos atrás sobre nossa realidade são até mais relevantes atualmente. Estou muito feliz por ter esses personagens novamente na minha vida e grata por mais uma chance de trabalhar com brilhantes amigos", declarou.

Aliados a Wachowski estão ainda Grant Hill, na direção e Aleksandar Hemon e David Mitchell, no roteiro. Confirmados para o elenco, os atores Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss continuarão protagonizando o longa como os personagens Neo e Trinity, respectivamente.

Os três últimos filmes, Matrix (1999), Matrix Reloaded (2003) e Matrix Revolutions (2003), arrecadaram mais de US$ 1,6 bilhão na bilheteria mundial e estiveram no top-10 de filmes nos Estados Unidos. De acordo com a revista Variety, a produção do quarto filme começará no início de 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação