Diversão e Arte

Em show no Na Praia, Alceu Valença faz discurso contra desmatamento

Na abertura do show, Alceu também prestou homenagem a Luiz Gonzaga cantando Baião

Irlam Rocha Lima
postado em 23/08/2019 01:26

Na abertura do show, Alceu também prestou homenagem a Luiz Gonzaga cantando BaiãoA música nordestina esteve em destaque na Quinta Cultural do projeto Na Praia tendo como atração o cantor e compositor compositor pernambucano Alceu Valença. Na abertura do show que teve início às 22h15, Alceu fez homenagem a Luiz Gonzaga cantando Baião.

Antes de prestar tributo a outro mestre da MPB, Jackson do Pandeiro, com Papagaio do futuro, Alceu fez um veemente discurso pelo meio ambiente e contra o desmatamento que vem ocorrendo na região amazônica. Na sequência, revisitou clássicos de sua obra como Coração bobo, Cavalo de Pau, Solidão, Anunciação, Pelas ruas que andei, Papagaio do Futuro.

Ele também interpretou outras composições de Luiz Gonzaga como Pagode Russo, Vem Morena e Xote das meninas. Sempre acompanhado pelo coro do público de cerca de 10 mil pessoas. No bis, Alceu cantou os clássicos La Belle de Jour, Morena Tropicana.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação