Diversão e Arte

Netflix lança vídeos educativos sobre temas de '13 Reasons Why'

Nova temporada da série estreou nesta sexta-feira (23/8)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 23/08/2019 15:13

Série já foi criticada por exibir assuntos delicados, como depressão, sem o devido cuidado

Após o lançamento da terceira temporada de 13 Reasons Why, nesta sexta-feira (23/8), a Netflix promoveu seis vídeos sobre temas que são abordados na série como depressão, bullying e uso de drogas. A produção já recebeu críticas, nas outras duas temporadas, por exibir cenas com os mesmos temas, mas sem alertar os perigos das ações retratadas.

Recentemente, a plataforma anunciou que não iria mais exibir a cena do suicídio da personagem Hannah (Katherine Langford) na primeira temporada da série, lançada em 2017. Essa foi uma das respostas às críticas sobre o impacto da cena e também a diferentes estudos que mostraram o aumento do interesse por informações sobre suicídio por causa da série.

Os vídeos publicados agora, que estão disponíveis no Youtube, são como aulas didáticas, com participações dos atores da série, para o público adolescente. Os temas títulos são: As muitas formas de bullying; Como identificar os sinais da depressão; A importância do consentimento; Como falar com alguém sobre abuso de álcool e drogas, entre outros.


Veja o vídeo sobre como identificar os sinais da depressão

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação