Diversão e Arte

Marília Mendonça e Felipe Araújo comandam dia de sofrência no Na Praia

Apresentações serão veiculadas na tevê pelo canal Multishow a partir das 19h30

Adriana Izel
postado em 24/08/2019 06:00
Marília Mendonça retorna a Brasília para apresentar a turnê 'Todos os cantos'

Nos anos 1990, o sertanejo romântico era conhecido popularmente como ;música de dor de cotovelo;. O tempo passou, o sertanejo se modernizou, foi para a superação, e, anos depois, em movimento cíclico, voltou às origens, mas com um novo termo: a sofrência. O neologismo, que junta sofrimento e carência, se tornou uma nova vertente, que tem hoje uma série de representantes e uma legião de fãs pelo Brasil.

Atualmente, maior nome do estilo é a cantora e compositora Marília Mendonça, que está há mais de 80 dias no top 10 das músicas mais ouvidos do Spotify com Todo mundo vai sofrer, canção que ficou conhecida como o hino da sofrência ao som do refrão: ;Quem eu quero não me quer/ Quem me quer, não vou querer/ Ninguém vai sofrer sozinho/ Todo mundo vai sofrer;. A música é só mais um dos sucessos do projeto Todos os cantos, iniciativa em que a artista tem rodado cidades brasileiras com shows gratuitos e surpresas, em que grava faixas inéditas, que já deram origem a três EPs.

Brasília foi uma dessas cidades. A capital parou em 29 de maio. Cerca de 60 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal, estiveram na Torre de TV para ver e ouvir Marília Mendonça captar vídeo e áudio da música Intenção, gravada em parceria com Gaab.

Quase três meses depois, Marília Mendonça volta a Brasília. Dessa vez, ela é a grande atração do festival Na Praia. No reencontro com a cidade em que o projeto teve recorde de público, a sertaneja apresenta exatamente a turnê de Todos os cantos. ;No repertório, tem todas as faixas que lançamos até agora no projeto e outras do início da minha carreira. Estou muito feliz com essa turnê;, afirma a cantora, em entrevista ao Correio.

Além de viver um momento ótimo na carreira, quebrando recordes e se mantendo no topo das paradas, Marília Mendonça vivencia uma fase especial na vida pessoal. Ela está grávida do primeiro filho, Léo, fruto da relação com o cantor e compositor Murilo Huff.

;Esse momento que tenho vivido é inexplicável, estou muito feliz e me sentindo realmente abençoada. É claro que isso tudo influencia positivamente em todas as áreas da minha vida, inclusive a profissional. Estou consciente de que é uma das melhores fases da minha vida;, classifica.

Felipe Araújo abre a festa sertaneja hoje no festival Na Praia

Transmissão


A apresentação de Marília Mendonça, prevista para as 20h30, será veiculada na televisão. Essa é mais uma parceria do festival com o canal Multishow, que fará uma transmissão da programação de hoje. ;Sempre que um show é transmitido pela tevê ou pela internet, é muito legal, porque é uma forma de levar aquela apresentação, no calor do ;ao vivo;, até pessoas que não podem estar ali no local, naquele momento;, diz.

Esse também é o pensamento do sertanejo Felipe Araújo, que subirá hoje ao palco do festival. Escalado para abrir a noite, o cantor volta a Brasília com a turnê do álbum Por inteiro, lançado neste ano em formato completo. ;Seremos transmitidos para o Brasil todo, aí a responsabilidade é maior. Terei que aprontar alguma surpresa; adianta. Com trabalho lançado este ano, Felipe diz preparar novidades para o próximo mês: ;Vamos gravar um novo trabalho. Vem surpresa por aí, mas ainda não posso falar;.



Marília Mendonça e Felipe Araújo ; Festival Na Praia
Complexo Na Praia (SHTN, atrás da Concha Acústica). Hoje, a partir das 16h. Com DJ Jonnes Veloso (16h e 20h), Felipe Araújo (18h30), Marília Mendonça (20h30), Matheus Hartmann (22h e 0h), Dudu Moreira (22h30). Entrada a R$ 251 (meia) e R$ 501 (inteira). Não recomendado para menores de 16 anos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação