Diversão e Arte

Filme brasiliense ganha dois Kikitos no Festival de Gramado

Paulo Miklos é reconhecido como melhor ator e Sascha Kratzer com a melhor trilha musical. O homem cordial é do diretor brasiliense Iberê Carvalho

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/08/2019 23:16
Paulo Miklos é reconhecido como melhor ator e Sascha Kratzer com a melhor trilha musical. O homem cordial é do diretor brasiliense Iberê CarvalhoO filme O homem cordial, do diretor brasiliense Iberê Carvalho, ganha dois Kikitos no Festival de Cinema de Gramado. A premiação ocorreu neste sábado (24/8) no Palácio dos Festivais, na Serra Gaúcha.

O ator e cantor Paulo Miklos foi reconhecido como melhor ator por sua atuação no longa. Na história ele vive um roqueiro, nos anos 80, que na noite de retorno aos palcos viraliza na internet um vídeo em que ele se envolve na morte de um policial militar.

O homem cordial também saiu vencedor do prêmio de melhor trilha musical. As músicas foram assinadas pelo compositor alemão Sascha Kratzer, que atualmente mora em Brasília.

O filme de Iberê abriu a mostra comepetitiva do festival no último sábado (17/8).

O Festival de Cinema de Gramado está na 47; edição. Ao todo, 19 longas e 34 curtas nacionais e internacionais concorreram aos prêmios.






Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação