A doçura dos chicletes e picolés chegou a Brasília de um modo diferente nesta segunda-feira (26/8). O museu mais doce do mundo, versão pocket da exposição portuguesa Happy pop;s by The sweet art museum, apresenta um cenário repleto de esculturas em formato dos doces clássicos na Praça Central do ParkShopping.
A exibição conta com cinco salas expositivas, entre elas a sala de ursos e a sala dos picolés. Completando a mostra estão a banheira de chicletes, a piscina de marshmallows, uma das mais visitadas da exposição, espaço donut e a atração inédita, o dalanço sweet dreams.
Com a proposta de levar o público a um ambiente lúdico, o cenário da exposição é ideal para quem gosta de postar acontecimentos nas redes sociais. ;É um espaço paralelo à realidade, uma chamada a momentos únicos de diversão e felicidade, com experiências que remetem ao imaginário de brincadeira e de gostosura que todo mundo traz da infância consigo;, diz Carla Santos, idealizadora do Museu em material de divulgação.
;Todas as experiências podem ser filmadas e fotografadas em cenários muito divertidos, para que o público compartilhe suas brincadeiras com quem quiser;, completa Luzia Canepa, diretora da empresa Aúna, responsável por trazer o projeto para Brasília.
Com o tema "Diga sim a felicidade", o museu fica em exposição até 22 de setembro com entrada franca. O espaço é exclusivo para diversão do público, nenhum dos objetos apresentados são comestíveis.
Serviço
O museu mais doce do mundo
Praça central do ParkShopping (SAI/SO Área 6580, Guará). De 26 de agosto a 22 de setembro. Horário: 10h às 22h (segunda a sábado) e 12h às 20h (domingos). Entrada franca. Classificação indicativa livre