Diversão e Arte

Anitta questiona presidente Jair Bolsonaro sobre produções LGBTQ

O presidente anunciou a suspensão de editais para produções LGBTQ pela Ancine

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 27/08/2019 11:14
Desda das últimas semanas, Anitta vem se pronunciando sobre a questão ambiental e sobre a Amazônia

Após fãs cobrarem um posicionamento de Anitta sobre os acontecimentos que rondam o Brasil, um comentário deixado pela cantora em uma publicação do Instagram de Jair Bolsonaro causou polêmica. Anitta questionou o presidente sobre a suspensão de editais para produções LGBTQ pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

O comentário foi feito no último domingo (25/8), em uma publicação feita há cinco dias por Bolsonaro, em que ele postou uma manchete que afirma que o governo suspendeu edital com séries LGBT para TVs públicas. ;Quem quiser pagar; A iniciativa privada, fique à vontade. Não vamos interferir nada;, afirmou o presidente sobre a decisão.

Anitta não concordou com a atitude de Jair Bolsonaro e indagou: ;Alguns me disseram que o senhor explica tudo em uma live semanal e que as razões eram por conta de verba pública, outros pelo conteúdo ser zero relevante ou de baixo nível, outros me disseram que foi para todo tipo de conteúdo de baixo nível não só LGBT, outros não souberam como opinar. Mas fiquei confusa;, disse. ;Se a questão é verba ou conteúdos de baixo nível por que o post do senhor se dirige diretamente à comunidade LGBT e não à todo contexto envolvido como me falaram?;, perguntou.

;Mencionar apenas a comunidade LGBT em seu post sem legendas ou explicações não passa a ideia aos seus seguidores de que conteúdo LGBT deve ser banido? Estimula seus seguidores a pensarem que conteúdo familiar não pode ter menção LGBT assim como vi em alguns comentários aqui. Se a decisão tem outros fatores por que postar apenas a questão LGBT?;, continua.

[SAIBAMAIS];Existe um filme chamado Billy Elliot que aborda questões de preconceito, questões LGBT, cultura de balé clássico, disciplina e várias outras coisas incríveis de maneira super sofisticada e simples ao mesmo tempo. Este tipo de conteúdo não merecia um apoio? Não merecia visibilidade? Me estranhou este post aparentemente celebra em meio à questão amazônica, mas acredito que os diferentes departamentos sigam trabalhando em suas áreas para que as coisas não parem. Enfim, estou buscando um lado bom para olhar. Neste caso não estou conseguindo. ;, escreveu no Instagram.

;Os não interessados podem apenas mudar de canal. Se realmente isto não se trata de um preconceito LGBT porque fazer um post isolado sem explicação específica pra que não estimule seus seguidores à serem contra a comunidade? Escrevo isso com todo o respeito que se deve tratar um governante político. E como uma pessoa que realmente gostaria de entender sem agressividade coisas que me parecem contraditórias;, concluiu.
[VIDEO1]

Vale lembrar


O não posicionamento político de Anitta durante as eleições também foi motivo de polêmica. Enquanto vários artistas, como Caetano Veloso, Fagner, Gusttavo Lima e Pabllo Bittar, se manifestavam, a cantora se manteve em silêncio. A atitude da artista foi bastante criticada nas redes sociais.
No entanto, com a questão ambiental trazida à tona, após os últimos acontecimentos. Anitta vem pressionando o presidente sobre a Amazônia e o desmatamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação