postado em 29/08/2019 11:31
A Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte chega a sua 13; edição em 2019, com eventos espalhados por cinco lugares da cidade a partir do dia 17 de setembro. Os 85 filmes nacionais e internacionais serão exibidos nas 43 sessões de cinema, em seis dias de programação gratuita.
Em material de divulgação, a coordenadora do evento destacou os objetivos da mostra."Um espaço de formação, intercâmbio, lançamento e discussão da mais significativa produção cinematográfica atual. A cada edição renova seu compromisso de estabelecer diálogo entre as culturas, ampliar as oportunidades de negócios para o cinema brasileiro e promover a conexão de profissionais com o mercado audiovisual em intercâmbio com o mundo", destaca Raquel Hallak.
O projeto, que homenageia a produtora mineira Filmes de Plástico, conta com o longa A vida invisível (Karim A;nouz) - escolhido para representar o Brasil no Oscar 2020, em exibição na estreia. O filme traz a questão da opressão em cima das mulheres e das dificuldades de se viver em sociedade nos anos 1950. Na programação, também estão presentes os filmes infantis.
[VIDEO1]
[VIDEO1]
Além do CineBH, o 10; Brasil CineMundi também está programado para a mesma data em setembro. O encontro de mercado conta com mais de 20 convidados internacionais em conexões, painéis, oficinas, pequenas mostras e debates.