Diversão e Arte

Estão abertas as inscrições para o concurso cultural Faciuni Bolsas

Projeto é destinado a estudantes de cinema e audiovisual

postado em 30/08/2019 11:50

Em 2018, a estudante de Brasília, Ana Gonçalves, venceu o concurso com o curta 'Corpo Árvore'

A operadora de televisão paga SKY anunciou a abertura das inscrições para o concurso cultural Faciuni Bolsas, que premia com uma bolsa de estudos o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual. Os alunos podem se inscrever diretamente pelo site do Faciuni, até 16 de dezembro.

Após o cadastro no site, os estudantes devem produzir e enviar um curta-metragem original de no máximo 10 minutos, criado, escrito e dirigido pelo participante. Depois, eles passarão por outras etapas.

Entre 6 e 20 de janeiro de 2020, ocorrerá a eleição dos cinco finalistas por um júri que inclui profissionais da DIRECTV, Sundance TV, da Creative Artists Agency (CAA) e executivos da indústria de televisão e cinema. O passo seguinte ocorre entre 3 e 17 de fevereiro, com uma votação on-line e do júri para eleger o vencedor. Os resultados serão divulgados em 24 de março de 2020.

O estudante selecionado ganha uma bolsa integral para participar do programa de verão da Warner Bros, na USC School of Cinematic Arts, uma das escolas de cinema mais reconhecidas e de maior prestígio em todo o mundo, além de um prêmio no valor de R$10 mil para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais. A instituição de ensino do ganhador também leva um prêmio no mesmo valor.

O projeto Faciuni Bolsas, que está na quarta edição no Brasil, tem como objetivo apoiar e divulgar os trabalhos dos estudantes da América Latina. O concurso cultural também ocorre em outros oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Em 2018, a estudante do Centro Universitário IESB, de Brasília, Ana Gonçalves, 23, conquistou a bolsa com o curta Corpo árvore.

Todas as informações sobre o processo de seleção e as condições para se candidatar às bolsas estão no site do Faciuni. Os curtas premiados nas últimas edições estão disponíveis de forma gratuita no aplicativo Minha SKY para assinantes e não assinantes da operadora.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação