Diversão e Arte

Professora de dança realiza oficinas para alinhar corpo, mente e memória

A bailarina Brenda Monteiro promove encontro este sábado (31/8)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/08/2019 16:33
Podem participar da oficina mulheres cis ou trans, maiores de 18 anos, que queiram se conectar com o corpo a partir de práticas dançantes

Neste sábado (31/8), a bailarina e preparadora corporal Brenda Monteiro chega a Brasília com um novo projeto. A oficina Raiz-mulher reverbera acolhimento e celebração para mulheres que buscam a descoberta das potencialidades de cada corpo em movimento.

O projeto é inspirado no livro Ciranda das mulheres sábias, de Clarissa Pinkola Estés. A oficina traz elementos da dança contemporânea, do teatro e da literatura e é dividida em cinco partes: acolhimento, sensibilização, conscientização, criação e partilha.

A professora

Brenda Monteiro é bailarina, atriz, preparadora corporal e graduanda em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É professora de dança desde 2012, tendo atuado em escolas de Brasília e da capital fluminense. Atualmente, ela integra a equipe de professores da Petite Danse (RJ) e do Comunidança (UFRJ). Desde 2017 desenvolve uma pesquisa sobre o corpo cênico, integrando práticas de teatro e dança, com oficinas oferecidas a públicos variados. As oficinas Raiz-Mulher têm sido desenvolvidas desde 2018, no Centro de Referências de Mulheres Suely Souza de Almeida (CRM-SSA), como parte do estágio orientado em Dança, com foco na saúde feminina.

Serviço

Oficina Raiz-mulher
Sábado (31/8), das 9h às 12h, no Espaço Nina Sá (412 norte, bl C, sl 107)
Inscrições a R$80,00 pelo WhatsApp (21) 96551-7525

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação