Luiz Philippe Tassy*
postado em 30/08/2019 18:48
De visual novo, Fábio Assunção estreou o perfil no Twitter nesta sexta-feira (30/8). Em foto de cabelo cortado e barba feita, o ator fez sua primeira publicação na rede social. Em seis horas, o ator já conquistou mais de 40 mil seguidores no microblog.
[VIDEO1]
Usando a "#sextou" em suas publicações, o ator aproveitou a criação do perfil no microblog para divulgar que vai fazer doações com as arrecadações referentes à música Fábio Assunção para duas instituições. A doação será feita em conjunto com o grupo La Fúria e Gabriel Bartz, que cantam a música.
[VIDEO2]
Na sequência, o ator participou de uma transmissão ao vivo com o jornalista Fernando Gallo. Na live, o ator comentou sobre saúde mental, "bullyng coletivo" e falou abertamente sobre seu vício em relação às drogas. "Vocês devem lembrar da música que criaram com meu nome, acabou virando um clipe, eu virei máscara; Foi um bullyng coletivo, de muito opressão; Essa coisa de ser ator desde cedo acabou tirando a minha privacidade. Tudo que acontece comigo é muito falado e colocado nas redes", desabafou.
"No ano passado, auge dos memes, o ;sextou; e o ;ligar o modo assunção;, era uma coisa que eu não sabia muito como reagir. E aí, eu conversei muito com meu filho e ele sempre falou que era zoeira e bobagem. Mas aí veio a música, que já era uma coisa mais agressiva e também glamourizava o uso do álcool. E as experiências que eu tive com álcool e drogas não tem essa beleza, essa alegria [do clipe].;, continuou o ator.
Assunção também falou sobre os memes e a relação com os fãs dentro e fora e do universo virtual. "Tem uma coisa curiosa nas redes... Quando eu tô na rua, ninguém nunca falou pra mim ;você é um drogado;. Pelo contrário, pedem para tirar selfie comigo para mandar para os amigos. Eu sinto que é um brincadeira que de certa forma também é um carinho. Eu acho que eu me humanizei com todo esse processo".
Confíra a live na íntegra:
[VIDEO3]
* Estagiário sob a supervisão de Roberto Fonseca
* Estagiário sob a supervisão de Roberto Fonseca