Diversão e Arte

360 Graus

postado em 02/09/2019 04:07
O Secretário de Cultura, Adão Cândido


Importante espaço revitalizado
Causa-nos uma grande alegria quando vemos, aqui e ali, em nossa bela capital, muitos logradouros, praças, monumentos, teatros, jardins e tudo o mais, serem alvo do interesse daqueles que lhes cabe comandar, empenhados em restaurar, consertar, colocar novamente em funcionamento, devolver à comunidade, em bom estado, um patrimônio há anos abandonado e à deriva.

Foi o caso do Espaço Oscar Niemeyer, projetado por ele em 1988, com uma área de 433m2. Devido ao descuido e ao descaso, havia se tornado moradia de sem-tetos.

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal, na pessoa do secretário Adão Cândido, atentou para aquele local, revitalizando-o e devolvendo a ele a dignidade que tanto merece.

O espaço, talhado para a arte e a cultura, foi devolvido ao brasiliense durante um evento no sábado (24), com a exposição Césio 137 do artista plástico goiano Siron Franco, com 50 óleos sobre papel, inéditos, 12 telas e quatro esculturas que contam através da arte o maior acidente radioativo em área urbana no Brasil, em 1987.

Fechado desde 2015, o local integra o complexo arquitetônico e cultural da Praça dos Três Poderes e será, a partir de agora, dirigido por Charles Cosac, que também está à frente do Museu Nacional da República. Segundo ele, o local é perfeito para receber obras de artistas brasileiros.;O Espaço Oscar Niemeyer (EON) abrigará exposições de arte contemporânea, produzida principalmente em Brasília; e vai manter, permanentemente, uma exposição sobre o arquiteto, com peças, croquis, desenhos e fotografias que mostram o trabalho de Niemeyer e da construção da capital.

Estará aberta ao público até 30 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação