Diversão e Arte

CCBB recebe 38 filmes no festival Assim Vivemos

Evento será realizado de 12 a 24 de novembro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 02/09/2019 12:30

Mais de mil produções foram inscritas para participar da mostraO festival internacional de filmes sobre deficiência Assim Vivemos selecionou 38 produções entre curtas, médias e longas-metragens de 20 países para compor a programação de sua nona edição. O evento, que vai de 12 a 24 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), exibe documentários, filmes de ficção e animações que mostram a pessoa com deficiência como protagonista.

O festival, que tem entrada franca, também conta com quatro debates que deslocam para um espaço cultural, uma discussão que antes se restringia aos ambientes de saúde e serviço social. O Assim Vivemos é o primeiro festival de cinema no Brasil a oferecer acessibilidade para pessoas com deficiência visual, por meio de audiodescrição em todas as sessões e catálogos em Braille, e para pessoas com deficiência auditiva, com legendas inclusivas nos filmes e interpretação em libras nos debates.

Mais de mil produções foram inscritas para participar da mostra. Os países com maior número de produções - cinco cada - são: Brasil, Itália e Nova Zelândia. Estados Unidos e Reino Unido serão representados com três filmes cada e, da Índia e da Rússia contarão com dois. Os outros participam com uma obra cada entre os curtas, médias e longas-metragens. Os temas falam sobre amor, esporte e arte, reunindo histórias e experiências de e sobre a pessoa com deficiência.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação