Diversão e Arte

Revista Autismo traz a Turma da Mônica na edição de setembro

Reportagem aborda o acolhimento de pessoas com autismo por parte dos quadrinhos e dos Estúdios Maurício de Sousa

postado em 02/09/2019 19:17

Capa da revista apresenta Maurício e André de mãos dadas

A Turma da Mônica invadiu a edição de setembro da Revista Autismo, publicação especializada no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Neste mês, a reportagem principal será sobre a visita feita por fãs autistas ao Estúdio Maurício de Sousa Produções, em São Paulo.

Em material de divulgação, o editor-chefe da revista, Francisco Paiva Junior, falou sobre o acolhimento e os valores da empresa do desenhista. ;Acompanhei a visita e foi incrível. Pude ver, por dentro e nos bastidores, o quão inclusivo eles são, assim como as histórias que publicam. Sabe aquele ambiente que não tem valores que aparecem só no marketing da empresa? Então, é lá", comentou o jornalista.

A revista também destaca as aventuras de André, personagem autista que aparece nos gibis da Turma da Mônica desde fevereiro. Como qualquer criança, o menino não possui papas na língua e fala o que não deve para Mônica, que reage de forma habitual e corre atrás do garoto girando o coelhinho Sansão. Contudo, o menino não sai machucado.

Acerca da espontaneidade ao tratar a questão, Paiva continua. "Claro que ela não vai bater no André, mas é importante o autismo aparecer nas histórias de forma natural, como acontece no dia a dia com meu filho, por exemplo. Não apenas nas importantes cartilhas educativas ou informativos sobre o transtorno. O autismo é só mais uma das características do André e do meu filho. Eles não são o autismo;, contou Paiva, pai de Giovani, 12 anos.

A Revista Autismo, fundada em 2010, é gratuita e pode ser retirada nos 60 estados em que há distribuição ou ter o conteúdo baixado pelo site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação