Diversão e Arte

Sertanejo na areia: Na Praia terá gravação de DVD de Felipe Araújo

De surpresa, Felipe Araújo decide gravar DVD no festival Na Praia para 200 convidados

Adriana Izel
postado em 03/09/2019 06:33

Depois de registrar show no Rio de Janeiro, Felipe Araújo escolheu a capital federal para o novo trabalho

O cantor sertanejo Felipe Araújo, que tem figurado no topo das paradas brasileiras graças ao sucesso de faixas como Atrasadinha e Espaçosa demais, abriu a noite de 24 de agosto no festival Na Praia, quando o evento também recebeu a cantora Marília Mendonça. Com repertório do material Por inteiro (Ao vivo), gravado no Rio de Janeiro, mesclado a hits da carreira e até sucessos de outros ritmos, como canções da Legião Urbana, o artista se apresentou para o maior público dos cinco anos de Na Praia, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Multishow.

Essa foi a segunda vez que o cantor pisou no palco do Na Praia. A apresentação mexeu tanto com o sertanejo que ele saiu do festival decidido a gravar o próximo DVD no cenário. À época, Felipe havia revelado ao Correio que viria uma surpresa em setembro: ;Já estamos preparando novidades. Vamos gravar em setembro um novo trabalho. Vem surpresa por aí, mas ainda não posso adiantar;. Na semana passada, confirmou a gravação e o que o levou a escolher a capital.

;Brasília é um lugar muito especial que sempre acolhe a música sertaneja de uma forma muito calorosa e, há dois anos seguidos, sou convidado para fazer show neste evento maravilhoso que é o Na Praia e, por isso, decidimos unir e gravar o nosso DVD. O maior evento sustentável do Brasil. Esse ano, o show que bateu recorde de público, em três meses, foi o meu com a Marília Mendonça;, conta.

Repertório

[SAIBAMAIS]Batizado de Felipe Araújo Na Praia, o material será gravado nesta terça-feira no complexo às margens do Lago Paranoá, atrás da Concha Acústica. Fechada para um grupo seleto de 200 convidados, a captação do DVD será feita a partir de um show que se inicia às 15h e segue até a entrada da noite. No repertório, que terá 14 faixas, o cantor promete inovar, misturando ritmos e se valendo de novas tendências do cenário da música brasileira. ;Sempre penso em inovar. Novas parcerias e novas tendências sempre são muito bem-vindas, mas a batalha é sempre buscar um bom repertório, canções que toquem o coração da galera e isso vai ter demais no novo trabalho;, adianta.

O projeto tem direção de Thiago Silva e direção musical de Blener Maycon, grande parceiro artístico de Felipe Araújo e que esteve envolvido na gravação do DVD Por inteiro (Ao vivo). A banda que acompanhará o sertanejo contará com a presença de músicos estrangeiros, com objetivo de promover um intercâmbio cultural na construção de um som com mais pluralidade e riqueza musical.

No sábado, é a vez de Jonas Esticado também gravar um DVD no festival. Intitulado Jonas in Brasília, o álbum terá canções inéditas, entre seis ou sete, unidas a sucessos da carreira. Não se sabe ainda se haverá participações especiais. Há uma expectativa de que a dupla Jorge & Mateus, que se apresenta no mesmo dia no evento, possa dar uma canja com Esticado. Nos cinco anos de Na Praia, Matheus & Kauan e Xand Avião também já gravaram DVDs no espaço. Durval Lelys, ex-Asa de Águia, fez captação de áudio que deu origem a um CD.

DVDs gravados no Na Praia

Matheus & Kauan

Em fevereiro de 2016, a dupla lançou o DVD Matheus & Kauan Na Praia ; Ao vivo gravado no ano anterior no festival Na Praia. O material foi o segundo trabalho da dupla captado em Brasília. Antes, em 2014, eles gravaram Face a face, na extinta boate Villa Mix. O material do Na Praia teve faixas como Que sorte a nossa, O nosso santo bateu e A rosa e o beija-flor. Sábado passado, a dupla teve um momento de revival do DVD em show no festival.

Xand Avião e Aviões do Forró

Em 2017, o grupo Aviões do Forró escolheu o Na Praia para gravar o primeiro álbum da nova fase da banda, sem a presença de Solange Almeida nos vocais. Com Xand Avião no comando, o Aviões Xperience teve dois dias de gravação: um mais intimista, com participação de Thiaguinho e Kell Smith, e outro, com o público do festival.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação