Diversão e Arte

360 Graus

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/09/2019 04:07
Fernando Peixoto, Patrick Noronha, Elisângela Silva com a modelo Thalina Magalhães
Para comemorar os 59 anos do Lago Sul, o Pão de Açúcar e o publicitário João Carlos Amador, criador do projeto Histórias de Brasília, apresentam uma mostra de fotos antigas do bairro tradicional da cidade. Desde a sexta-feira (30 de agosto), até a segunda-feira (8), a loja do Centro Comercial Gilberto Salomão mostrará as fotografias Arquivo Público do Distrito Federal, que retratam a história do bairro, de 1959 ao ano 2000. A participação é gratuita e aberta ao público.








Arigatou Gozaimasu

Para lançar a coleção do atelier de vestidos para noivas, que este ano completa 25 anos de história, o trio Fernando Peixoto, Patrick Noronha e Elisângela Silva escolheu a milenar arte japonesa do origami, como inspiração.

A coleção foi apresentada em um desfile na quarta-feira (28), em monumental apresentação no Hípica Hall, que ficou lotado de amigos e clientes deslumbrados.

;Arigatou Gozaimasu é uma, entre as diversas formas de se dizer obrigado, em japonês. E é justamente esse sentimento de agradecimento que queremos manifestar, ao apresentar a mais nova coleção. Por isso, o Japão serviu de inspiração para nós, que abraçamos a milenar arte do origami para criar nada menos do que 26 modelos exclusivos;.




PAINEL

Festival Dança em Trânsito/O Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília vai receber, de quinta-feira a domingo, o espetáculo Dança em Trânsito 2019, no 17; Festival Internacional de Dança Contemporânea, que reúne espetáculos e artistas do Brasil, além de companhias da Espanha e da França. O festival é itinerante, produzido pelo Espaço Tápias que, depois do Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal vai finalizar as apresentações em Paris (França). O espetáculo não se limita a espaços convencionais como teatros. Ocupa paisagens urbanas, ;levando o fazer artístico para além dos limites de espaços comumente reservados à dança;. O formato une espetáculos e plateia, em um casamento orgânico, transporta o artista para ;onde o povo está;, intervindo na pulsação dos ritmos citadinos e na rota dos transeuntes. No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o festival ocupa o teatro I e a área externa, espaços de convivência aberta intensamente frequentados pelo público. Para encerrar a passagem do Dança em Trânsito por Brasília, no Domingo (7), às 15h30, o Grupo Tápias, do Rio de Janeiro vai apresentar Creme do Céu, para o público infantil.



PINCELADAS



Será inaugurada hoje, às 15h. a exposição Ano da Tolerância, organizada pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos, no anexo 1 da Câmara dos Deputados. O deputado Roberto de Lucena (titular da Secretaria de Transparência) e o chefe de Missão da Embaixada dos Emirados Árabes Unidos em Brasília falarão aos presentes no início da exposição.


O Senado Federal homenageou, com uma sessão especial, na tarde desta sexta-feira (30), os 52 anos de atuação do Senac no Distrito Federal. A cerimônia foi presidida pelo senador Izalci Lucas, autor do requerimento da sessão especial. Compuseram a mesa (foto) o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia; o diretor regional do Senac, Antonio Tadeu Peron; o diretor de Educação Profissional do Senac-DF, Gustavo Guimarães; a gerente de Relações Comerciais, Margareth Bicalho; o presidente da Fecomércio-PA, Sebastião de Oliveira Campos; e o diretor de Relações Institucionais do Senac Departamento Nacional, Antônio Henrique Borges de Paula, que representou o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros.


Um elegante e movimentado coquetel beneficente na quinta-feira (5), vai marcar a inauguração da Casa Cor Brasília, que está na 28; edição sob o comando das as franqueadas Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá (foto), que apresentam a avant premi;re para convidados. De sexta-feira (6) a 22 de outubro, na Casa da Manchete, no Setor de Indústrias Gráficas, de terça-feira a domingo, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação