Diversão e Arte

Curtas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/09/2019 04:07


Teatro
Nova temporada do furacão
Após integrar o Cena Contemporânea, o Furacão Carmen seguirá em cartaz em Brasília. Com direção de Murilo Grossi, o espetáculo conta a história de dois homens, interpretados por Murilo Grossi e António Revez, em Havana, que não se conhecem, mas esperam por uma mesma mulher e estão dispostos a arriscar tudo para conquistar o amor da dama. A peça será encenada de quinta-feira a domingo, no Teatro Sesc Garagem (913 Sul), a partir das 19h30. Não é recomendada para menores de 14 anos. Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 20 (meia-entrada).



Poesia
Wilson Pereira no tempo
O escritor Wilson Pereira está com uma nova produção literária. Trata-se de Vento cavalo do tempo, o sétimo livro de poemas da carreira. A obra está dividida em oito partes, em que os subtítulos agrupam os poemas que possuem temáticas semelhantes. Explorando o amor, a natureza e a infância, o destaque fica por conta do poema epígrafe Vento cavalo, em homenagem ao poeta Pablo Neruda. Mais informações sobre o poeta mineiro podem ser encontradas no blog wilsonpereirapoeta.blogspot.br.



Exposição
Arte asiática em cartaz
Para os fãs da escrita chinesa e japonesa, a Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (915 Sul) recebe a Exposição de Shodô. Nela, obras do mestre Ryuson Mukai com a caligrafia japonesa, que surgiu há mais de três mil anos, serão apresentadas. O evento tem abertura hoje e fica com visitação disponível até 18 de setembro. A classificação indicativa é livre.



Tevê
Série das viagens pelo Brasil
O Canal BIS, 100% voltado para a música e presente na tevê por assinatura, estreia hoje a série Quando elas tocam. O programa conta com viagens por diferentes cidades do Brasil com o propósito de encontrar as melhores DJs do país. Com seis episódios confirmados, a primeira temporada explora as rotinas e personalidades das artistas. Carol Emmerick, Eli Iwasa, Groove Delight, Tamy Reis, Lilly Scott e Marina Dias (no primeiro episódio) são algumas das mulheres que participam nesta edição. O programa vai ao ar toda terça-feira, às 23h30. O conteúdo também pode ser assistido pela plataforma digital Bis Play.



Cinema
Inscrições para Concurso
A operadora de televisão paga SKY anunciou a abertura das inscrições para o concurso cultural Faciuni Bolsas, que premia com uma bolsa de estudos o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual. Os alunos podem se inscrever diretamente pelo site: https://faciuni.com/br/home, até 16 de dezembro. Após o cadastro no site, os estudantes devem produzir e enviar um curta-metragem original de, no máximo, 10 minutos, criado, escrito e dirigido pelo participante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação