Diversão e Arte

Homenagem ao poeta da música folk

postado em 04/09/2019 04:08
Vanguart: grupo matogrossense traz sucessos dos primeiros anos de carreira de Dylan


Vanguart sings Bob Dylan, álbum lançado recentemente, é uma homenagem da banda mato-grossense Vanguart ao cantor. O disco traz sucessos dos primeiros 15 anos de carreira do ícone da música folk norte-americana (com exceção de To make you feel my love, que é de 1996).

Dylan foi inspiração musical e artística para a banda no início da carreira. ;O formato Vanguart no início, voz e violão, era totalmente inspirado no Bob Dylan. Também tinha aquela coisa de ele ser um cantor muito livre artisticamente, foi o que mais inspirou a gente;, diz Reginaldo Lincoln, baixista e vocalista na banda.

O álbum não estava no planejamento do grupo. Após um programa no Canal Bis, com a banda tocando os covers, eles foram convidados a fazer a homenagem, e aceitaram o desafio na mesma hora. De acordo com o baixista, escolher as músicas não foi uma tarefa fácil. ;Essa foi a parte mais complicada, porque ele tem um repertório tão vasto. Então escolhemos algumas que a gente toca igual, e outras que fazemos uma interpretação muito nossa. Mesmo assim, foi difícil;, admite o músico.


*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco



Vanguart Sings Bob Dylan
Álbum da banda Vanguart com 16 músicas. Lançamento da Deck Disc. Disponível nas plataformas digitais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação