Diversão e Arte

Morre cantor e compositor Elton Medeiros, aos 89 anos

Elton Medeiros estava internado devido a uma pneumonia e não resistiu a complicações

postado em 04/09/2019 09:23
Elton Medeiros é compositor de sambas clássicos, como A sorrir

Morreu na noite desta terça-feira (4/9) o cantor e compositor Elton Medeiros. Elton tinha 89 anos e não resistiu a complicações de uma pneumonia. Segundo a rádio CBN, o enterro de Elton Medeiros será nesta quarta-feira (5/9), no Rio de Janeiro.

Elton foi parceiro de grandes nomes do samba, como Paulinho da Viola (14 anos) e Cartola (A sorrir), entre outros. Apaixonado pelo samba, Elton tocava trombone, bateria e percussão e ainda fundou três escolas de samba: Tupi de Bras de Pina, Unidos de São Lucas e Gran Quilombo.

O primeiro samba de Elton Medeiros foi composto quando ele ainda era criança, por volta de 8 anos, no Rio de Janeiro, onde nasceu. Ainda na adolescência participou de um coral regido por Heitor Villa-Lobos, uma espécie de padrinho musical dele. Ao lado de Cartola, Nelson Cavaquinho, Armando Santos, Ventura da Portela e Nuno Veloso esteve no grupo A Voz do Morro. Na edição de 2001, o Prêmio Shell de Música Brasileira prestou homenagem a Elton, o premiando pelo conjunto da obra.

Repercussão

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação