Diversão e Arte

360 Graus

postado em 05/09/2019 04:08
A patronesse de honra do ICB com suas companheiras
Desde 1974, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Lago Sul, comemora a Festa do Círio de Nazaré. Os paraenses e milhares de fiéis e devotos, vindos de todas as cidades-satélites participam das novenas e da festa que, este ano, será de quinta-feira (5) a domingo (8), quando ocorre o ponto culminante, às 16h30, com a celebração da Missa Festiva em Ação de Graças, seguida da procissão do Círio.






A passarela do bem

O Instituto de Cultura Brasileira (ICB), presidido por Kátia Kouzak, organizou mais um desfile beneficente, em parceria com a empresária Flávia Oliveira, que enfeitou com seus complementos as manecas elegantes.

Foi a 5; edição do Desfile Beneficente, com foco nas pacientes carentes, portadoras de câncer de mama, que necessitam de próteses mamárias, do Hospital de Base de Brasília.

Na quinta-feira (29), no Salão do Lago do Clube do Exército, comemorando também os 30 anos de existência da empresa de Flávia Oliveira, os 15 looks apresentados fizeram o maior sucesso, ainda mais com a participação da vice-primeira-dama da República, Ana Paula Mourão, como patronesse de honra e mostrando sua elegância e simplicidade na passarela.



PINCELADAS


O 42; Instituto Rotary do Brasil será realizado no Complexo Hoteleiro Royal Tulip, de hoje a segunda-feira (9), como ocorre todos os anos, em outros estados. Segundo o diretor Jordivar Filgueira (foto), do Rotary Club Brasília Lago Sul. O evento reunirá diretores, governadores, presidentes de clubes, lideranças rotárias de todo o país, além de representantes da alta cúpula do Rotary International,como o presidente 2019/20, Mark Daniel Maloney, do Rotary Club de Decatur Alabama (USA), além de ex-presidentes. Será o maior encontro do Rotary International realizado em toda a América Latina.


No domingo (8), das 9h30 às 10h, o presidente do Rotary International Mark Daniel Maloney vai descerrar a placa: Ética um princípio que não pode ter fim, no Marco Rotário que fica na sede do Rotary, na Avenida das Nações, e plantará uma muda de ipê no mesmo local, com a presença de autoridades rotárias e civis.


Na segunda-feira (9), às 10h, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, presidirá uma sessão solene para homenagear o Rotary International, com a presença do presidente de Rotary International Mark Daniel Maloney e demais autoridades rotárias.


Para empoderar as mulheres e promover o bem-estar de meninas vulneráveis, o Clube SI Brasília Sudoeste criou a mais gostosa e divertida forma de ajudar: o Comida de Buteco, um encontro de gastronomia com música ao vivo amanhã, às 18h, na QI 9 do Lago Norte. Os ingressos se encontram com as associadas.



PAINEL


O turista agora tem vez//Os turistas e visitantes de Brasília, desde o sábado (31) têm um novo espaço. Foi reaberto o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Torre de TV Digital (foto), fechado há algum tempo. Foi devolvido à população com uma nova função: além de fornecer informações turísticas, guias e mapas gratuitamente, será o primeiro voltado para apresentar o trabalho de designers gráficos, de interiores e de produtos. ;Essa iniciativa irá consolidar ainda mais o título de Cidade Criativa do Design, concedido pela Unesco em 2017; afirma a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. O CAT da Torre de TV Digital foi concebido pela união das associações dos Designers Gráficos do DF (Adegraf), dos Designers de Produtos do DF (Adepro) e da Associação Brasiliense de Designers de Interiores (Abradi). ;Essa é a primeira vez no Brasil que as três associações trabalharam juntas para um mesmo objetivo. Até hoje, em nenhum ponto do DF existia um espaço que concentrasse toda essa cadeia produtiva do design;, comemora o representante da Adegraf, Wagner Alves. Lá, se encontra um painel, com os produtos dos 200 membros das três associações e com QR Code, que permitirá que turistas e brasilienses tenham acesso a esses profissionais. Será possível conhecer os caminhos que fizeram com que Brasília recebesse o título de Cidade Criativa do Design. O mobiliário e decoração são de autoria dos designers. Os pontos turísticos de Brasília e apresentação dos designers da cidade serão projetados em telões . De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação