Diversão e Arte

Inscrições para o festival de cinema de Brasília encerram em 13 de setembro

Mais de 500 obras já foram inscritas para competir na mostra competitiva

postado em 06/09/2019 15:30
Os premiados recebem o Troféu Candango

Em pouco mais de dois meses, o maior festival de cinema de Brasília volta à cena da capital federal. O 52; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro será realizado entre 22 de novembro e 1; de dezembro, no seu tradicional palco, o Cine Brasília. De acordo com a assessoria do evento, mais de 500 filmes já se inscreveram para esta edição e o prazo termina em 13 de setembro.

Os interessados em inscrever suas obras na mostra competitiva do festival devem preencher o formulário disponivel no site do evento até às 23h59 da data limite. Sete filmes, com duração igual ou superior a 70 minutos, concorrem ao Troféu Candango na categoria longa-metragem e 14 produções, com duração inferior a 30 minutos, concorrem como curtas. A lista dos selecionados será divulgada até 15 de outubro.
Na edição passada, o filme Temporada, de André Novais Oliveira, arrebatou quatro prêmios, dentre eles o de melhor longa-metragem; Bixa travesty, de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, levou o de melhor longa escolhido pelo júri popular; Los silencios, Ilha, A sombra do pai e Torre de donzelas foram os outros longas premiados com o Troféu Candango.

Já na categoria de curtas, Conte isso àquelas que dizem que fomos derrotados, de Aiano Bemfica, Pedro Maia, Camila Bastos e Cristiano Araújo, foi considerado o melhor. O documentário ainda emplacou o prêmio de melhor som.

Serviço

52; Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Cine Brasília (106/107 Sul). De 22 de novembro a 1; de dezembro. Inscrições para a mostra competitiva até às 23h59 do dia 13 de setembro pelo site. Resultado dos selecionados até o dia 15 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação