Diversão e Arte

Globo corta beijo lésbico em novela e diz que decisão foi apenas artística

Um beijo entre as personagens Valéria e Camila, de Órfãos da terra, estava programado para ir ao ar nesta sexta-feira (6/9), mas a cena não foi ao ar

Ronayre Nunes
postado em 06/09/2019 20:53
As personagens Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) se abraçam em Órfãos da terraSegundo a comunicação oficial da Rede Globo de Televisão, o motivo do corte de um beijo lésbico na novela Órfãos da terra (que ocupa o horário das 19h) foi "uma decisão puramente artística". A cena do beijo seria entre as personagens Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon).

Em entrevista à colunista Patricia Kogut, o diretor da novela, Gustavo Fernanddez, também deu a mesma justificativa para o corte: "Embora existisse essa cena no texto, ainda não estava decidido se ela iria ao ar mesmo. Achamos que a sequência do pedido de casamento já estava muito bonita. As atrizes se saíram superbem".

Nas redes sociais, o assunto chegou aos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter, com muitos fãs reclamando da exclusão do beijo.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação