Diversão e Arte

Exposição em Nova York celebra o 25º aniversário de 'Friends'

Mais de mil cinemas nos EUA vão exibir episódios especiais este ano em homenagem a série

Agência France-Presse
postado em 07/09/2019 15:00
Série é uma dos maiores sucessos da história da tevê mundialO famoso sofá laranja da cafeteria Central Perk, as poltronas de couro reclináveis de Chandler e Joey e o violão de Phoebe: tudo isso está em uma exposição para marcar o 25; aniversário do seriado ;Friends;.

A exposição foi inaugurada neste sábado em Nova York como parte das comemorações que marcam um quarto de século desde que o primeiro episódio foi ao ar na NBC, e vai até 6 de outubro.

É também uma maneira da Warner Bros lucrar com a popularidade aparentemente inesgotável da sitcom, 15 anos após o último episódio ter sido transmitido em maio de 2004.

;É como um museu. A quantidade de detalhes, de adereços e o artesanato que está presente neste evento é impressionante;, contou James Michael Tyler, que interpretou Gunther, o garçom tímido e apaixonado por Rachel.

O estúdio recriou o cenário num loft enorme no Soho, em Manhanttan. Tudo, desde os móveis até a decoração, é o mesmo que os fãs se acostumaram e amam.

Os visitantes podem relaxar nas famosas poltronas onde Joey e Chandler gritavam vendo televisão, observar a mesa de pebolim, ou abrir a porta do apartamento de Monica e Rachel do outro lado do corredor.

;Assim que cheguei, abri um sorriso. Cada canto que viro e todas as coisas que pude ver trazem muitas lembranças e é tudo muito bem feito;, disse Maggie Wheeler, que interpretou Janice ; aquela mulher do "Oh-my-god", dito com uma risada anasalada e irritante.

A exposição, que já está esgotada, é parte de um esforço maior para marcar o aniversário e capitalizar sua popularidade entre o público mais jovem, que nem havia nascido quando o último episódio foi transmitido, mas que a descobriu através de reprises na Netflix.


- ;Abençoado; -

Mais de mil cinemas nos Estados Unidos planejam exibir episódios icônicos este ano, enquanto linhas de brinquedos e móveis de ;Friends;, incluindo o sofá laranja, foram lançadas em todo o mundo.

;No caso de ;Friends;, as pessoas se apaixonaram totalmente por esses seis amigos;, afirmou Michael Lembeck, que dirigiu 24 episódios, referindo-se aos personagens interpretados por Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwimmer.

;Adoramos o comportamento deles naquelas situações, nos associamos ao que fazem e vamos assisti-los toda semana porque somos loucos por eles;, adicionou, explicando a longevidade da série.

Tyler, o Gunther, admite que está um pouco triste por conta dessa onda de nostalgia, contando que sente falta dos dias no sets de gravação.

;Eu fui muito sortudo. Levo com seriedade. Fui abençoado de ter feito parte desse show;, acrescentou Tyler, de 57 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação