Diversão e Arte

Um disco good vibe

Cantor brasiliense Henrique Almeida lança álbum de autorais com temas que remetem a boas energias

postado em 08/09/2019 04:19
Henrique Almeida lança álbum recheado de parcerias

A cena independente de Brasília se movimenta, mesmo ante a todas as dificuldades para trilhar esse caminho. Hoje, o cantor brasiliense Henrique Almeida lança o primeiro álbum da carreira, Deixa eu te levar, no Galpão 17, a partir das 17h.

Henrique Almeida não está sozinho nesse disco, afinal, é repleto de parcerias. Com oito faixas, em apenas duas o cantor está solo, Rotina e Só pra ela. Nas demais, Deixa eu te levar, Papel machê, Uma noite virada, Mente vazia, Fé e Cama & Netflix, ele tem a companhia de artistas como Guyrá, Witor 2life e o pessoal do Tambores Urbanos, de Arraial d;Ajuda.

;São todas músicas autorais, motivacionais, que lhe fazem ficar ligado e lhe tranquilizam para correr atrás dos seus objetivos;, aponta Henrique Almeida, que também quer reforçar a cena independente. ;Estou há dois anos trabalhando nesse álbum. Tudo o que fiz foi correndo com minhas pernas, aprendendo na mão e pelo amor de realizar uma coisa de fato concreta;.

Ele agora também quer mostrar aos outros artistas um trabalho consolidado do que valeu a pena correr atrás, mesmo com as dificuldades. ;A gente deixa de investir em várias coisas para investir na nossa música. Vale a pena montar um planejamento, mesmo sem saber o que vai acontecer depois;.

O cantor passeia, em suas músicas, pelo rap, R e soul e aponta que a cena hoje em dia virou o que ele chama de nova música popular brasileira ou NMPB. ;Eu defino a cena como NMPB, são artistas independentes mostrando suas identidades, independentemente do estilo. Rap, funk, o que seja, cada um tem sua identidade e sua verdade ali;, conta Henrique.

No show de lançamento, a entrada é gratuita, basta retirar o ingresso no site www.sympla. com.br e o disco pode ser adquirido por R$ 20. Deixa eu te levar também está disponível nas plataformas de streaming digitais como Deezer, Spotify e Apple Music.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira



Henrique Almeida
Lançamento do disco Deixa eu te levar. No Galpão 17 (SMAS, AE G, cj. A, lts. 16/17, SIA). Hoje, a partir das 17h. Preço do disco: R$ 20. Entrada franca mediante a retirada de ingresso no site www.sympla.com.br. Não recomendado para menores de 16 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação