Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (09)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 09 de setembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 09/09/2019 06:00
Horóscopo desta segunda-feira, 09 de setembro

Atrever-se à reinvenção

Data estelar: Lua Vazia das 5h30 até 18h24 horário de Brasília
Nunca se conseguirá ensinar responsabilidade moral e ética a pessoas físicas, empresários, corporações ou instituições, lançando mão de sermões e punições. Castigar as pessoas e o modo de ser da sociedade não é outra coisa que apenas repetir os mesmos erros que se tenta consertar. Sim, é tentador erguer o dedo acusador e promover revoltas, porque a injustiça social reverbera nas vísceras da humanidade e provoca sentimentos muito intensos. Contudo, nossa humanidade tem em mãos a oportunidade de se reinventar numa proporção e dimensão que nunca existiu na história. O medo de falhar faz, por um momento, retroceder e tentar conservar as coisas como eram, não importando que não funcionem bem. Porém, em algum momento se terá de avançar e nós, humanos, nos atrevermos a dar o definitivo passo da reinvenção.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Os receios que ficam ocultos por trás dos trabalhos em andamento não têm como ser esclarecidos, por enquanto. O negócio, por isso, é tocar a bola para frente e continuar fazendo tudo que estiver dentro do seu alcance.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Teoricamente, ninguém aprecia conflitos, porém, esses se mostram necessários na prática. Por isso, não é sábio driblar todos os confrontos, porque há coisas que precisam acontecer, em nome de ulterior harmonia.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

É impossível ter certeza sobre tudo e nem tampouco ter a alma sobrelevada por tudo ser incerto. Certezas e incertezas convivem a todo momento e isso não deveria ser objeto de conflito para você, mas de aceitação.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Há vários assuntos combinados e será melhor seguir essa linha de atuação. Por enquanto deixe de lado o impulso criativo, porque apesar de uma ideia parecer maravilhosa, ainda assim é melhor se ater ao que foi combinado.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Está difícil conciliar a necessidade de experimentar momentos de intensidade com a rotina que precisa ser preservada, porque está funcionando muito bem. Procure se organizar, porque há tempo disponível para tudo.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

É necessário fazer o que é necessário fazer, gostando você disso ou não. Procrastinar até encontrar um fio de vontade de fazer não seria uma escolha sábia. Faça das tripas coração e toque a bola para frente. Faça.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

As sensações têm mais capacidade de orientar você nesta parte do caminho do que os complexos raciocínios da lógica. Procure aceitar essa orientação, mesmo que na prática signifique recuo e espera por um momento melhor.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Suas intervenções serão eficientes desde que contemplem o bem-estar de todas as pessoas envolvidas nesta parte do caminho. Procure ter isso em mente, porque qualquer deslize nesse sentido criaria adversidades.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Há conflitos que não precisam ser enfrentados, porque isso faria você perder um tempo precioso em que a produtividade estaria em franco avanço. Por isso, drible os que surgirem e continue em frente com a produção.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Procure não se explicar, apenas faça o que tiver em mente e verifique os resultados para saber se a ação foi certa ou errada. Não há como antecipar os resultados, este é um momento de experimentação livre.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Os gestos, quando carregados de emoções, comunicam muito mais do que conversas longas cheias de argumentações. Esses gestos são mais eficientes porque as emoções não podem ser fingidas, são instâncias absolutas.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Lidar com gente nunca será tarefa fácil, porque quando surgem os primeiros sinais de complexidade, sua alma quer se retirar do cenário e fazer tudo sem contar com a ajuda de ninguém. Essa opção não está disponível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação