Diversão e Arte

Confirmado: edição de 2019 do Festival Green Move é cancelada

Apesar da pausa este ano, evento retorna ao calendário da cidade em 2020

Lucas Batista*
postado em 09/09/2019 11:53

Ano passado o evento foi palco para apresentações de Pitty, Jota Quest e Vanessa da Mata

Conhecido por unir arte, música e sustentabilidade, o Green Move Festival não ocorrerá neste ano. A sétima edição do evento estava prevista para ser realizada em 21, 27 e 28 de setembro. Contudo, segundo o organizador Marcelo Piano, ela foi cancelada por falta de apoio financeiro.

;Não tivemos nenhum problema específico. É um ano atípico, novo governo e não tivemos o apoio necessário. Muita tristeza por ser um evento que transforma, forma uma mentalidade coletiva para ideologia da sustentabilidade e da maneira de se viver de uma forma consciente;, comenta Marcelo em entrevista ao Correio.

[SAIBAMAIS]De acordo com o organizador, a mobilização nas redes sociais foi um fôlego para o retorno do evento nos próximos anos. ;Foi um prazer ver o movimento nas redes sociais. Pessoas tristes por não estarmos fazendo esse ano, isso mostra que o público gosta. Estamos batendo recordes de doações e de público a cada ano. É uma pena que não aconteça em 2019;, lamenta.

O projeto continuará com suas ações em escolas de ensino básico, nas quais conscientiza crianças e adolescentes sobre a importância do plantio e da vida sustentável.

Apesar da pausa em 2019, Marcelo Piano já revelou as datas da edição de 2020: ;Estamos replanejando tudo. O festival volta em 19, 25 e 26 de setembro de 2020;.

*Estagiário sob a supervisão de Roberta Pinheiro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação