Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (10)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 10 de setembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 10/09/2019 06:00
Horóscopo desta terça-feira, 10 de setembro

O moralismo

Data estelar: Sol e Netuno em oposição; Lua cresce em Aquário
Desconfia de moralistas e, também, desconfia de teu próprio moralismo, porque as verdadeiras intenções por trás desse comportamento nunca são libertadoras ou promotoras de bem-estar social. Nós, humanos, somos seres morais, não há de se ter dúvida a este respeito. Porém, o que aqui chamo de moralismo não se refere a se ter uma ideia clara do que é errado ou certo, porém, de tornar este julgamento um ato parcial, que só atenda aos interesses individuais. O assunto é o seguinte, já que somos seres morais, teríamos de, pelo menos, promover uma moral que inclua, dentro do possível, todas as outras; a moral universal dos seres humanos. Isso já foi tentado, por exemplo, através da declaração universal dos direitos humanos. O moralismo individual nos apequena, mas quando o dedo acusador se ergue, sempre o faz com ar de superioridade.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Cuide para que seus receios íntimos não obscureçam o que de bom poderia ser feito agora, e que não é pouca coisa. Esses receios se mostrarão inúteis ao longo do tempo, mas agora surgem com força e vigor. Deixe de lado.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Este é o momento em que você faz o que você quer, do jeito que você quer. Também é o momento em que essa atitude provoca confusão e críticas. Porém, há coisas que apenas precisam acontecer, são conflitos necessários.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

As incertezas convivem com as certezas e não há previsão de isso ser diferente, nem sequer para toda a existência. Por isso, o melhor que você pode fazer é aprender a levar isso na esportiva e aproveitar a situação.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

O melhor a fazer é se ater a tudo que estiver combinado e agir dentro desses limites. Isso evitará mal-entendidos e ajudará todas as pessoas envolvidas a andar sobre um terreno mais seguro. Faça a sua parte.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Enquanto você seguir pelo caminho mais seguro possível, os efeitos serão práticos e eficientes, mas ao mesmo tempo enfadonhos, justo num momento em que sua alma quer mais intensidade, uma vida menos ordinária. O que fazer?

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Ainda que o momento requeira que você desempenhe mais tarefas das que gostaria, ou algumas diferentes das que você sabe fazer, mesmo assim toque a bola para frente, logo você se adaptará às novas circunstâncias.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Recuar e esperar por um momento melhor seria a melhor pedida, porém, se você não conseguir se conter, então pelo menos aja sob o manto da discrição, sem que ninguém saiba ao certo quais seriam seus movimentos.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

As adversidades do momento podem ser dribladas e até anuladas com você tendo em mente o bem-estar de todas as pessoas envolvidas nesta parte do caminho. Isso criará uma atmosfera de colaboração e de soluções. Assim sim.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Procure driblar os obstáculos em vez de os confrontar, porque é mais importante que você continue em frente do que resolver conflitos que não são de hoje e, por isso, não haveria como os solucionar definitivamente.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Seria impossível antecipar os resultados, este é um momento em que tudo depende do grau de atrevimento que você brandir para se lançar à experimentação. Só depois dará para saber se era o certo ou errado de fazer.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

As emoções não admitem fingimento, porque são instâncias absolutas e, por isso, comunicam com mais eficiência do que milhares de argumentos. Este é um momento emocional, procure decifrar o que está acontecendo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Importante mesmo é que você aprenda o mais rapidamente possível a lidar com as pessoas necessárias a este momento, porque isso facilitará que os objetivos sejam realizados com eficiência. Lidar com gente é complicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação