Diversão e Arte

Mostra competitiva de cinema negro Adélia Sampaio abre inscrições para 2019

Inscrições ficam abertas até 22 de setembro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/09/2019 19:08

3º dia da II Mostra Competitiva Adélia Sampaio

Carregando o nome da primeira diretora negra do Brasil, as inscrições para a Mostra competitiva de cinema negro Adélia Sampaio estão abertas. O edital do concurso aceita filmes de qualquer tema, desde que estes tenham sido dirigidos por uma cineasta negra.

A proposta da mostra nasceu de uma disciplina na Universidade de Brasília (UnB) e foi idealizada pela professora e doutora Edileuza Penha de Souza com a finalidade de promover um intercâmbio entre as cineastas negras do país e discutir a imagem do negro do cinema.

A última edição da mostra cinematográfica ocorreu entre os dias 26 e 30 de novembro do ano passado e entregou troféus aos filmes Tia Ciata, de Mariana Campos e Raquel Beatriz, Rainha, de Sabrina Fidalgo, O Caso do Homem Errado de Camila de Moraes e Maestrina da Favela de Falani Afrika.

A divulgação das produções selecionadas está prevista para o dia 4 de novembro e as premiações ocorrem nas categorias de curta, média e longa metragem. As inscrições podem ser feitas pelo site http://bit.ly/mostraadeliasampaioinscricao

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação