Publicidade

Correio Braziliense

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (11)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 11 de setembro, de acordo com cada signo


postado em 11/09/2019 06:00 / atualizado em 12/09/2019 00:38

Horóscopo desta quarta-feira, 10 de setembro(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo desta quarta-feira, 10 de setembro (foto: Stan Honda/AFP; CB)

A moral imparcial

Data estelar: Lua Vazia das 2h22 desta quarta-feira (11/9) até 6h52 desta quinta-feira (12/9), horário de Brasília
 
Faz a seguinte observação e contabiliza o teor de teus pensamentos verificando quanto tempo gastas criticando e apontando tudo que está errado e, também, o tempo investido em apreciar tudo que anda bem. Querendo ou não, gostando disso ou não, tua mente funciona com o viés moral de quem julga e distingue o que é certo ou errado. Talvez queiras ser diferente e tenhas chutado o balde da moral, porém, se assim fizeste já deves ter constatado que isso não te deu nenhuma vantagem, pelo contrário, a atitude te colocou num limbo indefinido, sem identidade. Distinguir o certo e o errado está na base das decisões e escolhas que nossa humanidade tem de fazer o tempo inteiro. O assunto não é destruir uma parte de nós mesmos, mas aprender a utilizar a moral com o viés da imparcialidade, para incluir nela o que apreciamos, porque semelhante, e o que desprezamos, por ser diferente.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Cada tarefa finalizada abre o caminho para outras tantas que estão atreladas a essa. Este é um momento delicado, porque requer um tipo de concentração que não é fácil de sustentar. Fácil é dispersar-se, isso sim.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Tudo adquire agora um viés emocional de exagero e, quanto a isso, melhor você se manter à margem, para sua alma não ser sequestrada por eventos em que o melhor a fazer seria nada fazer. Outorgue tempo ao tempo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Não importa quão bom seja seu desempenho, alguém haverá por aí que detestará tudo. Os espíritos de porco andam soltos por aí, mas não devem servir de referência, apenas ser ignorados enquanto você faz o possível.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7) 

Quando perceber que de imediato não daria para fazer nada útil, procure se apoiar nessa inefável certeza para que o nervosismo não dispare, provocando atitudes precipitadas que só agregariam problema. Isso não.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Há dias, como o atual, em que o ar está tão nervoso que, ainda que você cometa trapalhadas, elas não seriam notadas, porque as pessoas estão ensimesmadas em seus próprios nervosismos. Não deixa de ser uma vantagem, não é?

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Se você tirar de suas costas a obrigação de acertar logo de entrada, o cenário se tornará mais receptivo às suas propostas e movimentos. Procure aceitar que este momento é de experimentação, não de finalização.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Tome distância das pessoas e eventos em que tudo esteja acontecendo de forma tão nervosa, que pareça impossível não reagir de forma agressiva. Há assuntos importantes que provocam, mas sem solução aparente.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Será difícil manter a cabeça no lugar quando as coisas ficarem fora de controle e, ainda por cima, as pessoas reclamem sua intervenção. Este é um momento de teste para o seu caráter, tudo depende de suas reações.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

O melhor a fazer é não reagir, mas respirar fundo para ganhar tempo e inventar uma forma, a mais eficiente possível, de agir. Agir não é reagir, essa é uma distinção que hoje vai ficar mais clara a você. Agir.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Impossível realizar os pensamentos em tempo real, a mente é muito mais veloz do que o corpo, você sempre estará vários passos atrás dela. Por isso, é necessário dar tempo ao tempo, evitando precipitações.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Discórdias acontecem, em geral, não em torno dos assuntos que as mereceriam, porém, apoiadas sobre questões sem verdadeira relevância, mas que pela discussão acalorada adquirem uma proporção que não lhes caberia.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Eventuais erros podem e devem ser corrigidos, sem que isso sirva para condenar as pessoas envolvidas. Há de se aceitar que o cenário atual do mundo é turbulento demais para tudo continuar acontecendo normalmente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade