Diversão e Arte

Escritora Margaret Atwood lança a sequência de 'O conto da aia'

'The testaments' transporta o leitor para 15 anos após os eventos do primeiro livro

postado em 11/09/2019 13:51
Margaret Atwood lança 'The testaments' 34 anos após a publicação de 'O conto da aia'A renomada escritora canadense Margaret Atwood lançou seu mais novo romance nesta terça-feira (10/9). The testaments está disponível nas livrarias mundiais, no entanto, ainda não há versão da obra traduzida para o português.

The testaments é a sequência do clássico O conto da aia, escrito em 1985 e que, recentemente, foi adaptado para as telinhas com a série The handmaid;s tale, da plataforma de streaming Hulu. O novo livro deve seguir o sucesso emplacado pelo predecessor já que, antes mesmo do lançamento, a obra está entre os finalistas de ficção em língua inglesa do Man Booker Prize 2019. Em 2000, Margaret Atwood venceu o prêmio com o romance O assassino cego.

A nova história da escritora se passa 15 anos após os eventos de O conto da aia. Agnes vive na República de Gilead, um país que já fora chamado de Estados Unidos e que agora está sob um regime totalitário e teocrático no qual os comandantes limitam os direitos humanos e, principalmente, os das mulheres. A irmã de Agnes mora no país que faz fronteira com Gilead, o Canadá, e fica espantada com as atrocidades que assolam o território vizinho.
A nova história da escritora se passa 15 anos após os eventos de 'O conto da aia'
A temida tia Lydia, líder de um grupo que é responsável por escravizar as mulheres férteis, conhecidas como aias, guia a trama em The testaments. A obra revela a história da personagem e, conforme os capítulos passam, o leitor começa a conhecer o passado da mulher. Lydia era livre, mas foi transformada em um monstro por conta de um instinto de sobrevivência diante da tirania masculina e pelo desejo de poder.

[SAIBAMAIS]Apesar de ainda não haver tradução para o português, The testaments já pode ser adquirido nas livrarias brasileiras na versão em inglês.
A adaptação televisiva da primeira obra da sequência de Margaret Atwood, com três temporadas até o momento, é exibida, no Brasil, pelo canal Paramount Channel. Além disso, as duas primeiras temporadas de The handmaid;s tale também estão disponíveis no serviço de streaming Globoplay.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação