Diversão e Arte

MIMO Festival inicia inscrições para mostra de cinema e prêmio de música

O evento ocorre nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro a partir do fim de novembro

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 12/09/2019 13:51
Ao longo de 16 anos, já passaram mais de um milhão e setecentas mil pessoas pelo festival

O MIMO Festival 2019 abre as inscrições para o festival de cinema e para o prêmio de música. O festival de cinema ocorre nas cidades de São Paulo, entre 22 e 24 de novembro, e no Rio de Janeiro entre os dias 28 e 30 do mesmo mês. Já o prêmio de música é em São Paulo entre 22 e 24 de novembro, e no Rio de Janeiro em 29 e 30 de novembro e 1; de dezembro.

As inscrições para participar do festival MIMO de cinema ficam abertas até 10 de outubro. Somente filmes ligados à temática música são aptos e as obras devem ter sido finalizadas a partir de janeiro de 2018 e serem inéditas no circuito comerical de cinema e televisão. Os filmes podem ser tanto curtas, médias, quanto longas-metragens, sejam ficções, documentários, animações e etc. Serão aceitos, também, somente as produções faladas em língua portuguesa ou com legendas em português. As obras selecionadas serão informadas até o fim de outubro. Mais informações sobre o regulamento em cinema@mimofestival.com.

Com o objetivo de descobrir talentos da música instrumental brasileira, as inscrições para o prêmio MIMO de música se encerram em 6 de outubro. Podem participar da seleção artistas brasileiros entre 18 e 40 anos, solistas ou grupos de instrumentistas formados por até cinco pessoas, com trabalhos originais ou não, nas categorias de música de câmara ou popular. Os critérios de avaliação para a primeira etapa são: originalidade, técnica e inovação estética. Será selecionado um vencedor e o resultado divulgado em 22 de outubro. Mais informações e esclarecimentos no regulamento ou entrar em contato pelo email marketing@mimofestival.com.

Já são 16 anos de festival com 50 edições ao longo destes anos. Mais de um 1,6 milhão pessoas já passaram pelo MIMO Festival. Grandes nomes como Hermeto Pascoal e Nelson Freire participaram do evento. Já exibidos filmes como Mussum ; Um filme do cacildes e Legalize já ; Amizade nunca morre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação