Publicidade

Correio Braziliense

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (13)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 13 de setembro, de acordo com cada signo


postado em 13/09/2019 06:00

Horóscopo desta sexta-feira, 13 de setembro(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo desta sexta-feira, 13 de setembro (foto: Stan Honda/AFP; CB)
Data estelar: Sol e Plutão em trígono; Lua Cheia em Peixes

A melhor versão de nossa humanidade

Ainda que abomines o mundo e afirmes que nossa humanidade está perdida e em decadência, sinto te informar que esta versão atual de nossa humanidade é a melhor de todos os tempos. Cuida para não romantizar o passado, porque não há nada nele que deva ser reeditado; glorificar um passado mítico é uma mentira, só isso, mas brandida com vigor por todos os que, tomados pelo medo de algo que desconhecem e que pressentem inevitável, fazem força para se esconder, impedindo que esta nova versão de nossa humanidade prospere com a velocidade que lhe é inerente. Parece assustador ter de reviver os ecos das ideologias separatistas, que cultivam o ódio entre os semelhantes, mas isso é apenas um arroto da história. Sinto informar aos que exaltam esse ódio que vocês não tem mais vez entre o céu e a terra, estão fadados à extinção.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Cada passo dado é ao mesmo tempo um montão de novas questões que se apresentam para resolver. Procure aceitar que esta parte do caminho é de elevada complexidade e que não há uma bala de prata que resolva tudo.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Não se trata de você sacrificar seus desejos particulares em benefício do que precisaria ser feito, porém, tampouco se trata de você impor sua perspectiva peculiar sobre aquilo que tenha sido combinado e resolvido.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Vai ajudar muito que, apesar das distrações, você retorne sempre ao plano em andamento e se atenha a esse. Quando perceber as distrações, simplesmente retorne e repita esse processo até vencer as distrações. Só assim.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Aquilo que você sabe e percebe não pode ser ignorado, porém, tampouco autoriza você a tocar o terror e colocar fogo no circo. Apesar das informações que você possui, ainda é melhor agir de forma discreta. Melhor assim.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Melhor não pretender dominar tudo que acontece, mas aceitar a dose de ignorância que leva a perceber que é ainda mais o que se desconhece do que aquilo que se pensa saber. Isso leva tudo a uma perspectiva mais realista.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

As tensões não hão de ser tratadas como se fossem corpos estranhos ou profecias de que algo errado está em andamento. As tensões são elevadas agora porque há muito em jogo e porque a incerteza é a nota dominante.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Anda acontecendo muita mais coisa da que sua alma é capaz de metabolizar. Isso provoca uma dose de estresse que paira sobre sua cabeça, dando a impressão de que a qualquer momento acontecerá algo errado. Não vai.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Entre fazer o que você quer e o que precisa ser feito não deveria haver conflito ou dilema algum. Porém, não é isso que acontece, as duas perspectivas parecem estar em discórdia e isso precisa ser resolvido.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Faça a sua parte, mas não espere que isso seja suficiente para dar conta do recado. Faça a sua parte levando em consideração que o cenário atual do mundo é vago e impreciso em relação ao seu futuro imediato.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

O momento é efusivo o suficiente para você falar mais do que realmente deveria, porém, nem isso afetará negativamente sua posição, porque provavelmente ninguém dará à sua fala a real importância que tiver.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

A insegurança há de ser combatida com doses maciças de realismo, para verificar na prática que não há razão para ela. Porém, mesmo assim a insegurança resistirá, obscurecendo os bons momentos. Não dialogue com ela.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Relacionamentos não acontecem por inércia, dependem do envolvimento das pessoas no trabalho de construção desse. Além da construção há também a aceitação de que isso passará por diversas fases e ciclos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade