Diversão e Arte

'Radioactive', novo filme sobre Marie Curie, ganha trailer

A cientista é interpretada pela atriz Rosamund Pike

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/09/2019 16:31

A cientista é interpretada pela atriz Rosamund Pike

Dirigida pela iraniana Marjane Satrapi, a cinebiografia de Marie Curie, primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel, acaba de ganhar um trailer. Em Radioactive, Rosamund Pike interpreta a cientista, enquanto Sam Riley dá vida ao marido, Pierre Curie. O elenco do filme é composto por nomes como Anya Taylor-Joy, Aneurin Barnard e Simon Russell Beale.

Baseado no livro Radioactive: Marie & Pierre Curie: A tale of love and fallout, de Lauren Redniss, o longa conta a história da luta de Marie em ser ouvida pela comunidade de pesquisadores, o casamento e as descobertas científicas ao lado do marido Pierre. Mulher destemida e apaixonada pela ciência, ela descobre junto ao esposo os dois novos e importantes elementos químicos que dão início ao uso da radioatividade, o rádio e polônio.

Sendo distribuído pela Amazon Studios, o filme encerra a noite de gala do Festival de Toronto 2019. Ainda sem data de estreia em solo brasileiro, a produção chega aos cinemas americanos no próximo ano.

Confira o trailer de Radioactive

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação