Publicidade

Correio Braziliense

Cinebiografia sobre o apartheid será lançada após Dia da Consciência Negra

'Fogo contra fogo', drama biográfico que retrata a história real da luta de Solomon Mahlangu em meio ao apartheid, estreia em 21 de novembro nos cinemas brasileiros


postado em 13/09/2019 17:53 / atualizado em 13/09/2019 17:53

Dirigido e estrelado por sulafricanos, 'Fogo contra fogo' retrata o drama real de pessoas comuns na luta contra o apartheid, e estreia no brasil em 21 de novembro(foto: Elite Filmes/Divulgação)
Dirigido e estrelado por sulafricanos, 'Fogo contra fogo' retrata o drama real de pessoas comuns na luta contra o apartheid, e estreia no brasil em 21 de novembro (foto: Elite Filmes/Divulgação)
 

Em 21 de novembro, logo após o Dia Internacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, estreia nos cinemas brasileiros um filme que retrata um importante episódio da lutra contra opressão racial. 

 

Fogo contra fogo, longa-metragem sulafricano com roteiro e direção de Mandla Dube e estrelado por Thabo Rametsi, acompanha a história real do jovem vendendor ambulante Solomon Kalushi Mahlangu, que adere ao movimento de libertação e luta contra o governo do apartheid na cidade de Pretória, na África do Sul. Durante uma missão, Solomon e os companheiros são abordados pela polícia, e ele sofre duas acusações de homicídio, passando a ter que provar inocência e lutar pela própria vida.

 

O filme mostra a luta do movimento anti-apartheid na perspectiva de pessoas comuns e desconhecidas que morreram pela liberdade dos negros, e que tiveram Nelson Mandela como principal liderança.

 

Assista ao trailer Fogo contra fogo

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade