Diversão e Arte

Cia Andaime de Teatro lança livro em comemoração aos 12 anos do grupo

O exemplar será lançado neste sábado

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/09/2019 18:04
Trajetória do grupo tem espetáculos teatrais, performances e atividades formativas

Neste sábado (14/9), a Andaime Cia de Teatro comemora os 12 anos de atuação com o lançamento de um livro que conta todos os trajetos e pesquisa desenvolvida pelo grupo.

A publicação possui arquivo fotográfico dos espetáculos e o histórico das atividades artísticas, que já foram destaque Brasil afora. O diretor e professor Fernando Villar é o responsável pelo texto de apresentação do livro, que destaca a diferenciada proposta da companhia.

;A companhia extrapola a dimensão da representação cênica, permitindo ao espectador vivenciar a cidade, para, por meio desse jogo, modificar maciçamente seu cotidiano;, ressalta o diretor em material de divulgação.

Na trajetória do grupo, há espetáculos teatrais, performances e diversas atividades formativas. A marca da Adaime é impressa a cada trabalho, com marcas características como dramaturgia autoral e multiplicidade artística.

O registo histórico da companhia será lançado na sede da Andaime, a partir das 16h20.

Trajetória

Criada em 2007, dentro do departamento de artes cênicas da UnB, a Andaime é composta por 10 artistas que, por meio da metodologia colaborativa, tanto nos processos criativos, quanto na gestão da companhia, produzem o fazer artístico. O projeto atua nas diversas arestas da linguagem teatral, da performance, da produção cultural, do teatro empresarial e do institucional.

Serviço

Lançamento do livro Andaime Cia de Teatro - 12 anos.
CLN 216 bl A sl 66. Em 14 de setembro (sábado), às 16h20. Entrada franca. Livre para todos os públicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação