Publicidade

Correio Braziliense

Elza Soares lança novo disco, 'Planeta fome'

A cantora fala sobre o Brasil e os dilemas mundiais no disco


postado em 13/09/2019 18:46 / atualizado em 13/09/2019 18:46

'Planeta fome' levanta crítica social (foto: Marcos Hermes / Divulgação)
'Planeta fome' levanta crítica social (foto: Marcos Hermes / Divulgação)

Nesta sexta-feira (13/9), chegou às plataformas o novo trabalho de Elza Soares, Planeta fome. Após um pouco mais de um ano de Deus é mulher, a cantora explora ritmos e usa o Brasil como temática principal no novo álbum. 

O nome do disco, Planeta fome, faz referência a década de 1950. Quando a cantora participou do programa de Ary Barroso, Calouros em desfile, na Rádio Tupi. Após o apresentador ver Elza trajando roupas humildes, ele a questionou: “De que planeta você veio, minha filha?”. E ela respondeu: “Do mesmo planeta que o senhor, do planeta fome”.

Mesmo sendo um dos maiores nomes da música brasileira, Elza Soares ainda tem fome de cultura, de dignidade, de educação, de igualdade, e achou no novo trabalho a uma forma de expressar esse sentimento.

Planeta fome é composto por 12 faixas, dentre elas uma autoral de Elza, feito inédito em todos esses anos de trabalho. As canções trazem também a participação de BaianaSystem, Orkestra Rumpilezz, Virginia Rodrigues, BNegão, Pedro Loureiro e Rafael Mike.
 
 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade