Diversão e Arte

Ric Ocasek, vocalista da banda The Cars, morre aos 75 anos

A causa da morte ainda não foi divulgada

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/09/2019 22:23

Frazer Harrison, vocalista, compositor e líder da banda de new wave The Cars

O compositor, vocalista e líder da banda The Cars, Ric Ocasek, morreu aos 75 anos neste domingo (15/9). A informação foi confirmada pela polícia de Nova York, onde ele morava, à imprensa norte-americana. A causa da morte não foi revelada.

O serviços de emergência receberam uma chamada de socorro para um "homem inconsciente" por voltas 15h (horário local), de acordo com a revista Rolling Stone. Os paramédicos confirmaram a morte de Ocasek no local do atendimento.

A banda The Cars, muito popular nas décadas de 1970 e 1980, foi introduzida ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2018. As músicas do grupo incluem "Just what I needed", "Good times roll" e "Emotion in motion".

Ocasek também lançou músicas na carreira solo e trabalhou como produtor, inclusive dos aclamados discos "Blue Album" e "Green Album", da banda Weezer.

Richard Theodore Otcasek nasceu em 23 de março de 1944, em Baltimore, no estado de Maryland (EUA). Ele chegou a começar os estudos universitários antes de largar a faculdade para se dedicar à música. Ao longo dos anos, esteve em várias bandas antes de fundar, em 1976, o grupo The Cars, junto com o amigo Benjamin Orr. Ocasek e o baixista se conheceram em 1965.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação