Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (17)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 17 de setembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 17/09/2019 06:00
Horóscopo desta terça-feira, 17 de setembro

A aventura do conhecimento

Data estelar: Lua míngua em Touro
Revisa teus conceitos periodicamente para que esses não engessem, se transformando em preconceitos. Parte do princípio de que ainda é muito mais o que desconheces do que aquilo que pensas saber, e que a aventura do conhecimento depende de te posicionares com mente aberta e receptiva diante dos acontecimentos, especialmente daqueles que, de início, te provoquem rejeição. Acontece que a aventura do conhecimento não se desenvolve num cenário onde tu te sintas confortável, pelo contrário, é por não conseguires acomodar o que percebes dentro de teus conceitos que essa aventura tem início. Por isso, se permaneces continuamente entre teus semelhantes, tuas chances de conhecer diminuem muito. Porém, se transitas por entre teus diferentes, aí sim encontrarás a possibilidade de ampliar tua percepção e conhecimento.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Lidar com essa diversidade de pessoas que circula por aí não é tarefa fácil, mas é a necessária para este momento, porque tudo o mais depende de haver mínima concórdia e do estabelecimento de laços de solidariedade.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

São tantos detalhes surgindo ao mesmo tempo que, à primeira vista, pareceria que você não teria como dar conta do recado. Persista, as coisas se complicam justamente para que você tire da manga os trunfos escondidos.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Toda e qualquer opinião merece ser questionada, porque só assim você saberia se procede ou se precisa ser descartada. Porém, não é toda hora que serve ao questionamento, às vezes é melhor deixar passar, apenas isso.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Por enquanto, a única maneira de resolver os imbróglios que afetam o ambiente mais próximo e familiar, é você continuar fazendo suas coisas da melhor maneira possível, sem se obrigar a intervir diretamente em nada.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Muitas das coisas que as pessoas dizem e, inclusive, muitas das que você diz também, são apenas repetições irrefletidas de meias verdades que circulam por aí. Este é um bom momento para prestar mais atenção a isso.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

A perspectiva de ter de tomar atitudes um pouco mais ousadas das que normalmente tomaria deixa a sua alma em estado de alerta, e detona todos os alarmes interiores. Na prática, nada será tão dramático, leve isso em conta.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Aparar arestas, lapidar gestos, promover conforto e segurança nos relacionamentos, propiciar a lealdade, tudo isso dá trabalho, não são coisas que aconteçam naturalmente. Por isso, mãos à obra, está tudo disponível.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

No momento, e apesar da complexidade de tudo que está envolvido, será melhor você tomar distância para respirar fundo e pensar bem sobre a maneira mais eficiente de intervir nos acontecimentos. Distância.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Não se trata de seguir cegamente as orientações que as pessoas oferecem, nem tampouco obstinar-se em fazer tudo apenas de acordo com sua visão de mundo. Trata-se de chegar ao caminho do meio, esse é o desafio.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Agradar ou desagradar as pessoas com o que você faz não deveria tomar tempo de sua mente e coração, e isso não porque você deva desconsiderar os sentimentos alheios, mas porque é impossível agradar a todos.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Para reconhecer se uma opinião é verdadeira ou se é apenas um vento que sai pela boca das pessoas, sem fundamento algum, você precisa experimentar isso na prática, porque somente ela dirá o que é verdadeiro ou mentira.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Não importa quão bom seja seu desempenho, sempre haverá por aí um espírito de porco preparado para criticar, condenar e dizer que está tudo errado. Desapegue-se do olhar alheio, continue tentando e experimentando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação