Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (18)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 18 de setembro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 18/09/2019 06:00
Horóscopo desta quarta-feira, 18 de setembro

Aumenta teu vocabulário

Data estelar: Lua míngua em Touro
Cada palavra nova que agregues ao teu vocabulário representa também uma nova ampliação de tua capacidade de perceber o mundo em que existes e de intervir nele. Da mesma forma com que tu usas apenas uma pequena porção de tua capacidade cerebral, te acostumaste também a usar sempre as mesmas palavras dentro de um universo muito maior delas. À medida que incorporas novas palavras para dizer o mesmo que dirias todos os dias, tua mente adquire flexibilidade e se torna capaz de se aventurar no conhecimento do que, de outra maneira, te produziria apenas rejeição e imobilidade. Para ampliar teu vocabulário, inicia a leitura de um livro, porque esse instrumento, apesar de ter sido desvalorizado nos últimos tempos, continua sendo ele, por excelência, a melhor maneira de exercitar flexibilidade e diversificação.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Não é uma competição, mas tem certo ar de competição. Com tanta gente envolvida querendo dar palpite e ser a voz dominante, o assunto agora é ver quem consegue fazer melhor, porque só o discurso não vai adiantar.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Vai ser melhor você não pretender que as pessoas acompanhem seu ritmo neste momento, mas fazer o necessário sem esperar reconhecimento e nem mesmo que essas mesmas pessoas façam qualquer aceno de que ajudariam.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Evite convidar as pessoas a darem palpite sobre o que você quer fazer agora, deixe elas em suspense e, enquanto isso, preencha seu tempo com atitudes concretas que sirvam de experiência para aperfeiçoar seu desempenho.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Seria ótimo se com palavras suaves e gentis as pessoas respondessem positivamente e se sentissem motivadas a fazer o necessário. Porém, a indolência impera e, às vezes, é preciso endurecer o tom para a superar.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Faça, não importa que suas ações sejam atrapalhadas ou que as pessoas próximas critiquem seus movimentos. Faça de forma independente, sem esperar elogios nem se preparar para as críticas. Faça porque é necessário.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Gostando ou não do que está em andamento, o melhor a fazer e se adaptar o mais rapidamente possível aos acontecimentos e encontrar uma forma discreta de continuar colocando seus planos em marcha. Força não vai faltar.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Talvez você sinta um impulso irracional de fazer algo que teoricamente não deveria ser feito. Este é um momento que requer uma postura diferente de sua parte, atrever-se a ir além do que seria adequado fazer.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Apesar dos contratempos e de você se encontrar numa situação complicada, mesmo assim vai dar para tomar algumas atitudes e acertar no ponto. Porém, não tente resolver tudo de uma vez só; faça pouco, mas faça bem.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Sua alma sabe lidar com contradições e paradoxos, porém, chega um momento em que isso cria um barulho tão grande que acaba desorientando e complicando. Nessa hora, melhor você se recolher e decidir tudo refletindo.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Ponha em prática tudo que você predica, porque se houver alguma ideia que se torne impraticável ou que traga resultados diferentes dos esperados, isso dará a você a oportunidade de reformular suas ideias. Melhor assim.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Fortes emoções se acumularam em sua vida interior sem encontrar um momento para se expressarem. É uma espécie de panela de pressão prestes a explodir, porém, não é necessário esperar até isso acontecer. Faça algo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Apesar de tudo ser mais complicado à medida que novas pessoas se agregam ao processo, mesmo assim sua alma há de abraçar a causa de que somente com mais gente tudo será do tamanho que os sonhos propõem desde sempre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação