Diversão e Arte

360 Graus

postado em 19/09/2019 04:07
Os pais do noivo e da noiva ladeiam Rodrigo e Paula  Ângela
O Ministério da Cidadania abriu, na terça-feira (17), a adesão para novos municípios ao Criança Feliz. São 1.575 cidades que podem se inscrever no programa de atenção à primeira infância. Com a abertura dessas adesões, aproximadamente 285 mil novas gestantes e crianças poderão ser beneficiadas. Para participar, o município deve ter ao menos um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e, no mínimo, 140 pessoas do público prioritário do programa.






O dia mais importante

O mundo pode girar o quanto precisar; a tecnologia e os avanços espaciais, a robótica e mais o que ainda estiver para ser criado ou inventado podem vir a todo momento, impregnando o planeta de aparelhos de ponta, de robôs que, dizem, podem até tomar o lugar dos humanos.

Tudo isso pode acontecer ou já está acontecendo bem à nossa frente, mas uma coisa, com certeza e total conhecimento de causa, nunca mudará: a emoção de um pai e de uma mãe ao levar os filhos ao altar, ao encontro daquele príncipe dos seus sonhos que, sob as bênçãos de Deus, passará a fazer parte de seu dia a dia.

Tudo como antes, naquele momento solene de entrega de seus filhos para, entre eles, formarem a sua própria família.

Foi o que as centenas de convidados de Rita e o deputado Federal Átila Lins de Albuquerque e de Carla Maria e José Antônio Machado Colela sentiram, na noite de sábado (14), no Santuário Nossa Senhora de Fátima, durante a cerimônia celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, D. José Aparecido.

A noiva, penteada por Eliel e maquiada por Luis Carlos, vestiu Carolina Herrera. O noivo estava elegante, num Ricardo Almeida. Decorado por Thaís Russo, o templo estava deslumbrante, ainda mais com a voz de Rogério Midlej e orquestra.

Os noivos receberam os cumprimentos no Hípica Hall, lindamente decorado por Valéria Leão Bittar, com cenografia de Maurício Côrtes. Rogério Midlej Jazz, mais Alexandre Peixe, MC Bocão, cuidaram da pista de dança.

O bufê foi assinado pelo Hípica Buffet. Os doces e o bolo foram preparados por Cecília Falcão. O bar ficou a cargo de Help.



PAINEL


Uma grande ação //No Distrito Federal há quase 20 anos, o Projeto Preservar foi criado pela Farmacotécnica com o objetivo de ensinar os benefícios da utilização das ervas medicinais. Em setembro, época da colheita da camomila, a Chácara da Farmacotécnica, na Vargem Bonita, está aberta a todos que quiserem aprender sobre cultivo, extrato e secagem de plantas. O mais interessante é que os guias desse saudável passeio são estudantes (foto), entre 10 e 12 anos de idade, da Escola Classe Ipê. Os estudantes assumem o papel de monitores em visitas guiadas e repassam os ensinamentos a respeito dos benefícios das plantas medicinais. As visitas são gratuitas e devem ser agendadas pelo telefone: 3346.7984 ou eventos@farmacotecnica.com.br



PINCELADAS



Ao completar três décadas, a Cia/ Núcleo Alaya Dança revisita sua trajetória com o projeto multilinguagem Imagens Poéticas, Exposição Performance - Alaya Dança 30 anos. De 4 a 13 de outubro, das 9hs às 21hs, no Centro de Dança do Distrito Federal. A curadoria da exposição propõe ao público ;um mergulho nas emoções, sensações e imagens que são ícones da memória da companhia;. Informações: 3263-.5597.


Está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, a exposição Vaivém, com curadoria de Raphael Fonseca (foto), que é crítico, historiador da arte e curador do MAC-Niterói. A exposição retrata a trajetória das redes de dormir nas artes e na cultura visual no Brasil, com mais de 300 obras, que remete aos séculos 16 ao 21.Participam 141 artistas, entre eles, 32 indígenas. Aberta em 2 de setembro, a exposição vai até 10 de novembro, nas Galerias 1 e 2 e Pavilhão de Vidro. Visitação: de terça a domingo, das 9h às 21h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação