Diversão e Arte

''Opinião cristã'': post do humorista Mendigo gera acusações de transfobia

A imagem apresentada pelo Instagram continha a seguinte frase: ''Homem nasce homem e mulher nasce mulher. Nenhuma ideologia social mudará isso''

Ana Carolina Mendonça*/Estado de Minas
postado em 20/09/2019 18:39

Carlinhos SilvaO humorista Carlinhos Silva, conhecido como o ;Mendigo; do Pânico, usou as redes sociais para fazer uma publicação considerada transfóbica pelos fãs. Por ser evangélico, ele acabou expressando na publicação sua ;opinião cristã;.


No Instagram, o humorista postou uma foto que continha a seguinte frase: ;Homem nasce homem e mulher nasce mulher. Nenhuma ideologia social mudará isso;.

;Faça o que quiser com seu corpo, você é livre. Só não tente obrigar a sociedade a gostar das suas escolhas. Quer respeito? Aprenda a respeitar;, publicou o humorista.

Na legenda da imagem, Carlinhos explicou a publicação. ;Está tão bem resumido que não precisarei me esforçar para fazer um texto. Mesmo com meus errinhos, gosto de escrever e me expressar. Baseado em meus aprendizados, história de vida, e tendo como Norte e caminho perfeito, o Cristianismo;, escreveu. ;Mesmo você fazendo coisas que desagrada a Deus, prefira escolhê-lo. Basta aceitá-lo como seu pai e Jesus como seu salvador. Melhor andar errado com Deus do que andar certo sem ele;, concluiu o artista.

Os internautas e fãs se dizem chocados com a mensagem publicada e lotaram o post de comentários indignados. Porém, apesar das críticas, Carlinhos não deixou barato e respondeu usando palavras agressivas para se defender. ;Isso é ter um pai como você;, disparou uma fã, ao que o ator disse: ;Imagine mãe como você. Com essas fotos de site de vendas de corpo. Retira-te Satanás;.
[VIDEO1]

* A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação