Publicidade

Correio Braziliense

Festivais de rock agitam a capital neste fim de semana

Festival Fim da Linha e a 34ª edição do Ferrock Festival são algumas das opções para os roqueiros


postado em 21/09/2019 06:05

DF recebe dois festivais de rock neste fim de semana com Sepultura e Inocentes (foto)(foto: Fernando Rocha/Divulgação)
DF recebe dois festivais de rock neste fim de semana com Sepultura e Inocentes (foto) (foto: Fernando Rocha/Divulgação)

O Distrito Federal ganhou, nos últimos anos, uma complexidade de eventos que tornaram a região em um lugar eclético quando o assunto é música. Entretanto, o título de capital do rock não é uma mera coincidência. O ato de fortalecer e respeitar as origens do estilo faz com que Brasília e as cidades satélites continuem recebendo grandes atrações e revelando novas bandas que cultuam o rock.

Neste fim de semana, o Taguaparque se torna um dos points para os fãs dos sons produzidos pelo clássico trio formado por bateria, guitarra e baixo. O Festival Fim da Linha apresenta, hoje e amanhã, a trilha do rock em Taguatinga com apresentações de bandas autorais do Distrito Federal. Durante os dois dias de evento, grupos reconhecidos nacionalmente, como Uns & Outros (Rio de Janeiro) e Inocentes (São Paulo) realizam shows para o público brasiliense.

Com o punk rock como carro chefe, a banda Inocentes acredita no resgate da essência do estilo com os três acordes como o caminho ideal. “O punk é aquele som que quando se começa a tocar, você quer cantar, gritar e dançar. Trouxe de volta a simplicidade com as letras mais contestadoras, que fazem as pessoas refletirem mais sobre os acontecimentos”, explica Nonô, baterista da banda Inocentes.

O Festival contará, ainda, com gravações audiovisuais dos shows ao vivo, que posteriormente serão lançadas em um vinil comemorativo com uma música de cada banda integrante.

“Os festivais são essenciais para as bandas de rock nacional. É o momento em que se consegue aglomerar o público. Infelizmente nesse estilo do rock ainda está tudo muito segmentado. É uma oportunidade para que as bandas mostrem o trabalho para um número maior de pessoas e ganhem força. Graças aos festivais que o rock consegue se expressar e ter mais destaque no Brasil”, conta Nonô.

Em Ceilândia, na tradicional Praça do Trabalhador, ocorre a 34ª edição do Ferrock Festival. As grandes atrações do evento são a banda de heavy metal Sepultura e o cantor norte-americano Tim “Ripper” Owens, que foi vocalista da banda Judas Priest nos discos Jugulator (1997) e Demolition (2001). Outro destaque fica por conta do espaço destinado para a Cultura Popular no evento. Provenientes do Distrito Federal, o Trio do Nordeste e a mestra Martinha do Coco realizarão apresentações com o melhor da música regional brasileira.

Festival Fim da Linha — A Trilha do Rock em Taguatinga

Taguaparque (Estrada Parque Contorno). Hoje, a partir das 16h20. Shows com Cachorro das Cachorras, Baratas de Chernobyl, Brazilian Blues Band, Blue Butterfly e Uns & Outros. Amanhã, a partir das 15h. Shows com Death Slam, Valdez, Marssal, Os Cabelo Duro e Inocentes. Entrada franca. Classificação indicativa livre
 

34º Festival Ferrock

Praça do Trabalhador (QNM 13, Ceilândia Sul). Hoje, a partir das 10h. Show com as atrações internacionais Sepultura e Tim Ripper, bandas nacionais e locais, cultura popular, brincadeiras e feira otaku. Entrada: 2kg de alimento não perecível. Classificação indicativa livre.
  


*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira


 
 
 
 
 
 
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade