Diversão e Arte

Mulheres passando roupa: programa é criticado por machismo; SBT responde

Quadro no programa 'Domingo Legal' gerou repercussão nas redes sociais; emissora aponta que objetivo não era 'denegrir a imagem de ninguém'

Ronayre Nunes
postado em 23/09/2019 20:45
Programa 'Domingo Legal'Um quadro no programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, da emissora paulista SBT, causou uma repercussão negativa neste último domingo (22/9). Isso porque a atração colocou duas mulheres para passarem roupas ao tentar conquistar um namorado no quadro Xaveco, que tem o objetivo de dá o pontapé inicial em relacionamentos.

No contexto geral, a atração propõe vários obstáculos para os participantes (homens e mulheres) irem superando os concorrentes e acabarem sendo os ;escolhidos; dos futuros amados. Entretanto, o desafio de passar roupa como uma forma de ganhar o ;coração; de um participante não pegou bem junto aos internautas.

Ao longo de todo o domingo, várias pessoas foram às redes sociais para criticar a atração. ;Segundo o quadro Xaveco, do #DomingoLegal (SBT), uma mulher deve saber passar roupa para conquistar o coração de um homem. Em que ano nós estamos mesmo?;, disse um. ;Olha o machismo, que quadro chacota. #DomingoLegal #Xaveco;, completou outro.
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]

Assista:

[VIDEO4]

Resposta

O Correio entrou em contato com a assessoria da emissora para entender mais sobre a atração e o quadro polêmico. Segundo o SBT, o Xaveco é dividido entre homens e mulheres e que em cada semana ambos os sexos precisam passar pelas provas ; e não só as mulheres.

Ainda segundo a emissora, o quadro deste domingo (22/9) foi uma ;réplica; a um outro programa, em que homens já tinham realizado as tarefas domésticas. O canal ainda assegurou que o objetivo do quadro não é denegrir a imagem de ninguém.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação