Diversão e Arte

Aulas de heavy metal para iniciantes estão disponíveis na UnB

Curso de extensão faz parte da programação da semana universitária

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/09/2019 19:26

A banda brasileira Sepultura é uma das mais famosas do estilo

Nesta semana ocorre a semana universitária na Universidade de Brasília (UnB) e nela são ministradas aulas que não são comuns às grades horárias dos cursos. Dentre elas está a extensão heavy metal para iniciantes, ensinada pelo professor Hugo Ribeiro. São cinco dias de programação, as aulas começaram nesta segunda (23/9) e vão até esta sexta-feira (27), das 9h até às 12h.

[SAIBAMAIS]É a segunda vez que o professor realiza este curso que aborda a história e evolução do metal a partir do blues até os gêneros mais extremos como black metal. As aulas são baseadas na audição de duas horas de músicas encadeadas uma atrás da outra. São trechos editados e a expectativa é que a cada dia os alunos ouçam mais de cem músicas.

Junto com as canções o professor também apresenta um material em slides explicando detalhes sobre as músicas e bandas, ou ensinando a melhor forma de ouvir o gênero tocado.

Inscrições

Para inscrever-se na semana universitária é necessário que esteja inscrito no Sistema de Extensão (SIEX), disponível em: www.sistemas.unb.br. As inscrições são abertas a toda comunidade. A programação de todas as atividades da semana universitária estão disponíveis no site: http://www.dex.unb.br/programacao-semuni-2019.

Para localizar a atividades que deseja participar no SIEX, clique em https://www.sistemas.unb.br/siex/publico/oferta_extensao_listagem.xhtmle no campo Tipo de Ação, selecione Semana Universitária, assim será exibida uma listagem com as todas atividades oferecidas. Para buscar uma oferta específica preencha o campo ;Atividade; com o nome da ação ou palavras-chave.

Depois de selecionar a atividade desejada, vá na coluna Inscrições e pressione na parte escrita Clique aqui, serão solicitados os seus dados de cadastro no SIEX para efetivação da inscrição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação