Diversão e Arte

Duo Tiju lança disco 'Estrada Arranha-Céu', o primeiro da carreira

Com oito faixas autorais, o álbum é um passeio pela trajetória dos artistas

postado em 24/09/2019 13:48
O último lançamento do duo Tiju foi o EP Casa, de 2016

O duo Tiju está com uma novidade musical. Trata-se do álbum Estrada Arranha-Céu, o primeiro de Vitor Barbosa e Pedro Barbosa enquanto dupla. Com oito faixas, sendo todas autorais, o duo revisa parte da trajetória artística por meio das músicas. Destaque para o single Gisa e o Céu, .

Além do single destaque, o álbum conta ainda com as músicas Bambina, Glória, Se essa rua fosse minha, 23 e 30, Onde, Eu você e Paris e Casa - sendo que as três últimas têm duração de apenas um minuto. Os nomes das composições são referências à alguns dos locais por onde o duo passou e realizou conexões com as pessoas e com o ambiente. "O Estrada Arranha-Céu é o registro dessa parte do caminho. Que tem muito de casa, de família, de amor, de amizade e das durezas do caminho. Registra muito mais como as conexões se dão e se cria admiração. Aqui nascem as traduções disso, porque as relações humanas são muito inspiradoras", explica, em material de divulgação, o vocalista e guitarrista Vitor.

[SAIBAMAIS]Com misturas de elementos musicais, as texturas e os arranjos do álbum foram construídos a partir de concepções brasileiras passando pela MPB e pelo samba, mas flutuando por ritmos internacionais como o jazz, o popular lo-fi e o rock. Participações especiais ficam por conta do trompetista português Artur Mota, do tecladista brasileiro Tom Maciel e do saxofonista português Bernardo ;Ben; Redol Soares - fruto das conexões realizadas em terras lusitanas.

Confira o novo disco do duo Tiju

[VIDEO1]


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação