Festividade que celebra a cultura coreana no Distrito Federal, a segunda edição do Chuseok foi adiada. O evento leva o nome de um dos mais importantes feriados do calendário coreano, que tem duração de três dias e ocorre no 15; dia, do 8; mês do calendário lunar -- neste ano começou em 13 de setembro.
De acordo com o organizador do Chuseok, Weslei Lima, o festival precisou ser cancelado devido a perda de inscrições. ;Estávamos com este evento marcado há três meses, mas nas últimas duas semanas surgiram outros festivais com a mesma temática, inscrições gratuitas e premiações maiores;, relata.
O festival oportuniza grupos de covers de k-pop a se apresentarem para grandes públicos, mas como perdeu muitas inscrições, haviam poucas atrações confirmadas: ;na última edição tivemos 54 inscrições, desta vez já tínhamos um número reduzido e os grupos foram desistindo. Sem os covers o Chuseok não tem como ocorrer;, explica o organizador.
Nesta edição, o Chuseok iria homenagear o grupo sul-coreano 4 Minute, que foi formado apenas por mulheres, e teve sua estreia em 2009, com o single Hot issue. Em 2010, o grupo lançou o primeiro álbum chamado Hit your heart, mas em 2016 foi anunciado o fim do conjunto.
Ainda não há previsão de uma nova data para realização do evento. ;Estamos verificando a agenda do Taguaparque para marcar nova data. Esperamos que saia logo;, completa Weslei.